UNP promove movimento solidário de kits higiênicos

A arrecadação se estenderá até o dia 29 de fevereiro e o objetivo é beneficiar no mínimo 500 mil presos em todo o Brasil. Saiba mais

Imagem de capa - UNP promove movimento solidário de kits higiênicos

Atuando há mais de 30 anos junto à população carcerária, o grupo Universal nos Presídios (UNP) vem realizando um importante trabalho de resgate social. Mais recentemente, deu início a um movimento solidário nacional que visa arrecadar itens de higiene pessoal para serem entregues em forma de kits aos presos.

Conforme explicou o Pastor Clodoaldo Rocha, responsável pelo grupo UNP no Brasil e no exterior, a iniciativa surgiu em decorrência da necessidade. Segundo ele, as condições de infraestrutura, tornam muitas unidades locais vulneráveis a diversos tipos de patologias como, por exemplo, dermatites, seborreia e infecções de pele, entre outras.

“Comparando a população carcerária de uns anos atrás com os dias atuais, houve um crescimento enorme. A má higienização dos detentos pode comprometer a saúde deles e também do restante da população. Essas pessoas, por estarem confinadas em um só local, são mais vulneráveis a enfermidades e epidemias. Por isso, além de orar, também podemos realizar mais esta ação. Para evitar o avanço dessas patologias”, destacou o Pastor Clodoaldo.

Itens que podem ser doados

O movimento de arrecadação se estenderá até o dia 29 de fevereiro e o objetivo é beneficiar no mínimo 500 mil presos em todo o Brasil. A distribuição dos kits higiênicos nas unidades prisionais está prevista para o início do mês de março.

Quem quiser ajudar, pode doar um dos itens relacionados a seguir e entregar em qualquer templo da Universal. São eles: escova de dente, absorvente íntimo, papel higiênico, creme dental, xampu, sabonete na cor branca, aparelho descartável de barbear de uma lâmina, e desodorante.

“Na campanha de 2019, a UNP entregou 165 mil kits de higiene aos reclusos. Neste ano, além de querer beneficiar pelo menos três vezes mais internos, o movimento pretende fazer as entregas dos kits higiênicos, simultaneamente, em todo o Brasil”, concluiu o Pastor Clodoaldo.

Para mais informações ligue (11) 2790-1150 central UNP Brasil. Ou se quiser saber mais sobre as ações que o grupo UNP realiza no País e em todo o mundo, clique aqui.  Você também pode ser um voluntário, encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas