Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 17 de fevereiro de 2020 - 13:28


UNP promove movimento solidário de kits higiênicos

A arrecadação se estenderá até o dia 29 de fevereiro e o objetivo é beneficiar no mínimo 500 mil presos em todo o Brasil. Saiba mais

Atuando há mais de 30 anos com a população carcerária, o grupo Universal nos Presídios (UNP) realiza um importante trabalho de resgate social. Recentemente, foi iniciado um movimento solidário nacional que visa arrecadar itens de higiene pessoal que serão entregues em forma de kits aos presos.

Conforme explicou o Pastor Clodoaldo Rocha, responsável pelo grupo UNP no Brasil e no exterior, a iniciativa decorreu da necessidade dessa população. Segundo ele, as condições de infraestrutura tornam aqueles que estão em muitas unidades locais vulneráveis a diversos tipos de patologias, como dermatites, seborreia e infecções de pele. “Comparando a população carcerária de uns anos atrás com a dos dias atuais, houve um crescimento enorme dessas doenças. A má higienização dos detentos pode comprometer a saúde deles e também do restante da população. Essas pessoas, por estarem confinadas em um único local, são mais vulneráveis a enfermidades e epidemias. Por isso, além de orar, também podemos realizar mais esta ação para evitar o avanço dessas patologias”, destacou.

Doações
O movimento de arrecadação se estenderá até o dia 29 deste mês e o objetivo é beneficiar no mínimo 500 mil presos. A distribuição dos kits higiênicos nas unidades prisionais está prevista para o mês de março.

Quem quiser doar pode entregar itens como escova de dente, absorvente íntimo, papel higiênico, creme dental, xampu, sabonete na cor branca, aparelho descartável de barbear de uma lâmina e desodorante em qualquer templo da Universal.

“Na campanha de 2019, a UNP entregou 165 mil kits de higiene aos reclusos. Neste ano, além de querer beneficiar pelo menos três vezes mais internos, o movimento pretende fazer as entregas dos kits higiênicos simultaneamente em todo o Brasil”, concluiu o Pastor Clodoaldo.


  • Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas 


reportar erro