UNP promove evento para as mães com distribuição do livro “O Prazer da Vingança”

Ação aconteceu na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás. Saiba como foi

Imagem de capa - UNP promove evento para as mães com distribuição do livro “O Prazer da Vingança”

Recentemente, voluntárias do grupo Universal nos Presídios (UNP) estiveram presentes na ala feminina da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás, para promover uma ação do Dia das Mães com a distribuição de exemplares do livro “O Prazer da Vingança”, de autoria do Bispo Edir Macedo.

Por que isso foi importante:

O objetivo do momento foi mostrar quais são os benefícios do verdadeiro perdão e, sobretudo, o significado de estar em família.

Sobre a ação:
  • A ação foi realizada no próprio dia 12 de maio, comemorado neste ano o Dia das Mães;
  • Na oportunidade, 180 exemplares do livro “O Prazer da Vingança” foram entregues;
  • Ademais, as internas também participaram de uma “Tarde Tropical”, com o oferecimento de salada de frutas e a distribuição de kits de higiene, contendo sabonete; creme dental; escova de dente e papel higiênico;
  • Ainda durante a ação, 46 pessoas foram batizadas com o Espírito Santo;

Depoimento do Bispo:

O evento foi ministrado pelo Bispo Alessandre Freitas de Almeida, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no estado de Goiás, acompanhado de sua esposa, Luciana Monteiro de Freitas. Na oportunidade, ele fez questão de compartilhar sobre o momento.

  • “No dia que nós recebemos o convite para fazer o trabalho no presídio com as internas já encheu nossa alma de alegria. E por ser no Dia das Mães a nossa alegria aumentou, pois sabemos que ali tem mulheres que iriam passar o dia sem os filhos e filhas sem ter as mães”, comentou ele.
  • “A experiência foi gloriosa. Nós vimos a sede delas de ouvir a Palavra. Muitas delas entregaram a vida à Jesus. E o mais glorioso foi que, de dezenas decidiram se batizar”, completou o Bispo.
  • “Foi muito especial. Mesmo eu e a minha esposa tendo nossas mães, decidimos fazer a obra. Essa é a missão que Deus nos deu, de ir e levar a Palavra de Deus, não importa o dia e o local”, finalizou ele.
O que disse o responsável pelo UNP no estado:

Ademais, o Pastor Márcio Silva, responsável pelo trabalho evangelístico do UNP no estado do Goiás, disse que muitas pessoas se sentiram abraçadas pelos voluntários, por não terem a oportunidade de serem abraçadas por seus filhos e seus familiares nesse dia, que é tão importante para todas as mães e que muitas foram, verdadeiramente, transformadas com a iniciativa.

  • “A partir do momento em que estamos mergulhados em Cristo, passamos a viver em novidade de vida”, salientou ele.
Quem viveu a experiência da ajuda:

Todos foram beneficiados com a visita do grupo, não apenas as detentas como também os voluntários que estiveram presentes. Na oportunidade, a voluntária Maria Rosa Bravo, de 67 anos, compartilhou o que sentiu com sua decisão de estar no local.

  • “Sou mãe e tenho cinco filhos e, durante o evento, eu deixei de estar com meus filhos para estar dentro do presídio, para levar para essas mulheres o Senhor Jesus. Levamos a Palavra e um consolo a elas, que estão sem seus filhos. Me senti muito honrada em participar desse momento tão maravilhoso e digno. Esse foi o meu maior presente no Dia das Mães”, disse.
Leia também:

USE livro “O Prazer da Vingança” chega a mais de 2,5 mil jovens

Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UNP do estado de Goiás