Rede aleluia
UNP promove curso de horticultura
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de Março de 2023 - 00:05


UNP promove curso de horticultura

Aulas foram destinadas a detentos paulistas

UNP promove curso de horticultura

Recentemente, o grupo Universal nos Presídios (UNP) realizou o curso de cultivo de hortaliças com os detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra (SP).

Durante dois meses, o especialista Aparecido de Camargo ofereceu aos alunos aulas teóricas e práticas, ensinando-os a trabalhar diretamente com a terra, realizando desde a limpeza até o cultivo de rúcula, tomate, alface crespa, alface lisa, jiló, couve e repolho, entre outros alimentos.

Essa foi a primeira vez que uma ação desse tipo aconteceu na unidade. Houve formatura e entrega de certificados reconhecidos pela Justiça, o que possibilita, inclusive, a remissão da pena dos estudantes.

Durante a formatura, 300 reclusos receberam atendimento jurídico, médico, de enfermagem, odontológico e estético. O atendimento se estendeu aos colaboradores da unidade.
Na ocasião, cerca de 300 kits de higiene pessoal e exemplares do livro A Luz do Presidiário, de autoria do Bispo Edir Macedo, foram distribuídos.

“Muitos presos lutam por uma oportunidade, então a UNP apresentou esse projeto ao diretor de disciplina da unidade, Bruno Rafael do Amaral, e ao diretor-geral, Roberto Yokio Mitsuhashi. Tudo foi aprovado na Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo”, conta o Pastor Almir Santos, responsável pelo trabalho da UNP na região. “Eles ficaram maravilhados porque tinha um espaço em torno da unidade que foi limpo, trabalhado e ali surgiu a ideia de fazer o plantio de hortaliças. A parceria foi realizada com êxito.”


UNP promove curso de horticultura
  • Débora Picceli / Fotos: Cedidas 


reportar erro