Universal volta a realizar cultos presenciais em São Paulo a partir do próximo domingo (18)

Reuniões continuarão observando protocolos sanitários; uso de máscara e distanciamento são obrigatórios

Imagem de capa - Universal volta a realizar cultos presenciais em São Paulo a partir do próximo domingo (18)

Nesta sexta-feira (16), o Governo de São Paulo anunciou que os templos religiosos voltarão a realizar cultos presenciais. Desta forma, a partir do próximo domingo, dia 18, todas as reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus no estado contarão com a presença de público.

“Neste domingo, pela manhã, nós poderemos voltar a buscar ao nosso Deus, na casa dEle”, declarou em pronunciamento o Bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil, lembrando que a decisão vale para o Templo de Salomão e para todos os demais templos do estado de São Paulo.

Como já acontece em todo o Brasil, os cultos presenciais continuarão observando as recomendações do Ministério da Saúde e os protocolos estaduais e municipais, que incluem o fornecimento de água e sabão ou álcool em gel para a higienização das mãos, o uso obrigatório de máscara, a ocupação de assentos mantendo o distanciamento social e o limite de lotação — em São Paulo, restrito a 25% da capacidade.

O Decreto nº 10.292/2020, do presidente Jair Bolsonaro, bem como outros decretos e leis estaduais e municipais definem que as igrejas prestam um serviço essencial, que não pode ser interrompido.

Desde o início da pandemia, a Universal tem prestado apoio emocional e auxílio à população brasileira que vem sofrendo com a doença, mas também com a grave crise econômica provocada pelas medidas de restrição baixadas por governadores e prefeitos. Mesmo enfrentando as restrições impostas por essas autoridades, a Igreja já ofereceu ajuda humanitária a mais de 16,7 milhões de brasileiros desde o ano passado.

Para localizar o templo da Universal mais próximo de sua residência, clique aqui.

Assista ao pronunciamento do Bispo Renato Cardoso:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/CNvEUH0H-s0/”]

imagem do author
Colaborador

UNIcom