Universal vence barreiras e cumpre o “Ide” na Paraíba
O trabalho evangelístico continua intenso no Estado, mesmo após quatro décadas de atuação. Em 2024, dois templos passaram por mudanças e há uma novidade a caminho
A Paraíba tem atualmente mais de 4 milhões de habitantes em seus mais de 56 mil quilômetros quadrados de área. O Estado, localizado na região Nordeste, recebeu o seu primeiro templo da Universal em 1983, no bairro de Cruz das Armas, situado no coração da capital, João Pessoa. A Universal chegou ao Estado com o objetivo de cumprir a direção, deixada pelo Senhor Jesus, de pregar o Evangelho em todos os lugares e a todas as pessoas (Marcos 16:15).
A mesma fé após 42 anos
Hoje, após 42 anos, a Universal conta com mais de 140 templos espalhados por toda a Paraíba, do litoral ao sertão. O Bispo José de Holanda, atual responsável pelo trabalho evangelístico no Estado, comenta que o objetivo continua o mesmo: levar a Palavra da Vida aos sofridos. Ele detalha que a ansiedade e a depressão são problemas recorrentes entre a população do Estado. Outro desafio é o crescimento de pessoas em situação de rua em razão do desemprego e da falta de moradia. “Contudo, por meio do trabalho evangelístico e social, nós temos chegado a essas pessoas. Afinal, não há barreiras quando o objetivo é ganhar almas”, diz o Bispo.
Missão que ultrapassa obstáculos
Os voluntários da Universal não medem esforços para chegar àqueles que estão sofrendo e vagam pela vida sem direção. Eles levam a Palavra de Deus sem se intimidarem com preconceitos e obstáculos culturais, religiosos e sociais. Dessa forma, os templos têm sido como um pronto-socorro espiritual a todos que chegam a eles. “Assim, vamos vendo o resultado dessa fé por meio de muitas vidas transformadas. E a nossa oração é para que a Palavra de Deus chegue a cada pessoa, seja pelos núcleos e trabalhos sociais, seja pelas visitas ou pela entrega da Folha Universal”, afirma o Bispo.
Universal “de casa nova” em 2024
Em 2024, a Universal realizou a troca de dois imóveis na Paraíba, nas cidades de Mari e São José dos Ramos. “Essas mudanças ocorreram para que a Igreja ficasse em locais mais acessíveis, bem localizados e com mais comodidade para os membros. E tudo isso com o mesmo objetivo de 42 anos atrás: que mais pessoas conheçam o Senhor Jesus”, conclui o Bispo. Confira mais detalhes.
Universal Mari
Em setembro de 2024, cerca de 300 pessoas participaram da reinauguração da Universal em Mari, cidade que fica a 60 quilômetros de João Pessoa. O novo templo, localizado na Rua Francisca de Luna Freire, no 2, oferece mais conforto aos membros. O Pastor Lucas Henrique Sousa, responsável pelo trabalho evangelístico na cidade, diz que a mudança era muito aguardada pelos membros e voluntários, que se dedicaram com orações e à organização do evento. “O antigo espaço tinha pouca estrutura e causava desconforto pelo calor”, comenta. Agora, a igreja conta com salas para a Escola Bíblica Infantil (EBI), reuniões, auditórios, apartamento e cozinha. “O novo prédio nos proporciona um ambiente mais arejado e confortável. E a mudança gerou comentários positivos em toda a cidade. Com o novo endereço, temos mais suporte para ganhar mais almas”, finaliza.
Universal São José dos Ramos
Os voluntários e membros da Universal de São José dos Ramos, cidade que fica a 59 quilômetros de João Pessoa, ganharam um novo templo em novembro de 2024. O Pastor Baruque Brian Alves explica que o prédio anterior era pequeno, com apenas um banheiro, sem salas ou cozinha, o que dificultava as atividades no local. “Após 21 anos, a fé que foi plantada mesmo diante de limitações teve respostas. Hoje, os membros podem servir a Deus em uma estrutura melhor e mais confortável, com banheiros, salas para as atividades, a Escola Bíblica Infantil (EBI) e cozinha. Em um ponto mais acessível, podemos alcançar mais pessoas que estão sofridas”, finaliza.
Catedral em Campina Grande
Após o lançamento da Pedra Fundamental em 23 de novembro de 2024, as obras da Catedral da Universal em Campina Grande já estão com 98% da primeira fase concluída. O templo terá mais de quatro mil metros quadrados de área construída, capacidade para 800 pessoas sentadas, quatro salas climatizadas para a Escola Bíblica Infantil (EBI), auditório, salas para programas sociais, apartamentos e estacionamento. “O novo templo será mais uma porta aberta para atender o povo paraibano. Será um lugar de fé, restauração e transformação”, destaca o Bispo José de Holanda.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo