Universal Socioeducativo leva mensagem de fé e recomeço a jovens da Fundação CASA

Adolescentes participaram de momentos de reflexão sobre fé, escolhas e possibilidades para o futuro

Imagem de capa - Universal Socioeducativo leva mensagem de fé e recomeço a jovens da Fundação CASA

O Universal Socioeducativo proporcionou um dia especial a 21 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação na Fundação CASA. No último domingo (1º), os jovens visitaram o Templo de Salomão, em São Paulo, onde participaram de momentos de fé, reflexão e aprendizado sobre novas possibilidades para o futuro.

A programação também reuniu diretores das unidades, agentes socioeducativos, coordenadores de equipe, representantes da DRCAP (Divisão Regional Metropolitana Capital da Fundação CASA) e integrantes do grupo. Além de um café da manhã, os participantes conheceram a estrutura do Templo e acompanharam a reunião das 9h30.

Confira algumas fotos abaixo:

Uma nova vida é possível

Durante a reunião, o Bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho da Universal no Brasil, destacou a importância de viver a fé com base na Palavra de Deus.

Ele explicou que, assim como um filho recebe a herança do pai, aqueles que assumem a fé e vivem conforme os ensinamentos bíblicos podem tomar posse das promessas Divinas.

Além disso, ressaltou que o passado não precisa determinar o futuro de ninguém. Por meio da fé, é possível começar uma nova vida como filho de Deus.

Após a reunião, o Bispo Jadson Santos conversou com os adolescentes e profissionais sobre o poder das decisões. Ele orientou os jovens a enxergarem o passado como aprendizado, sem permitir que os erros determinem seus próximos passos.

Também destacou a importância da comunhão com Deus e dos princípios cristãos, alertando para as consequências de escolhas que podem comprometer o futuro e até a própria vida.

Universal Socioeducativo leva mensagem de fé e recomeço a jovens da Fundação CASA

Histórias que podem ganhar novos caminhos

Para um dos adolescentes (foto abaixo), a visita representou mais um incentivo à mudança que começou por meio do acompanhamento do Universal Socioeducativo.

“Quando cheguei à Fundação CASA, vivenciava muitos conflitos dentro de mim e acreditava que não havia outra solução para a minha vida”, contou.

No entanto, o contato com o grupo lhe apresentou uma perspectiva diferente.

“Passei a ler a Bíblia, falar com Deus e compreender a importância do Espírito Santo. Ainda enfrento lutas e desafios, é uma batalha constante, mas, buscando o Espírito Santo, hoje tenho fé de que vou conseguir mudar de vida e dar orgulho à minha família”, relatou.

Universal Socioeducativo leva mensagem de fé e recomeço a jovens da Fundação CASA

A iniciativa também recebeu o reconhecimento dos profissionais que acompanharam os adolescentes.

“Foi um dia muito proveitoso e muito bem organizado. […] Além de conhecer o Templo, os jovens puderam ter esse contato com Deus”, destacou Edson, supervisor técnico da Fundação CASA.

Já Benvido, representante da DRCAP, ressaltou a importância da parceria com o grupo:

“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos no trabalho do grupo Universal Socioeducativo, pois muitos dos objetivos que buscamos alcançar na ressocialização dos jovens têm sido possíveis graças a essa parceria.”

A visita reforçou o trabalho que o Universal Socioeducativo desenvolve junto aos adolescentes, oferecendo apoio espiritual e incentivo para que construam uma nova trajetória.

Confira abaixo mais algumas fotos:

A saber

Se interessou pelas ações que a Universal Socioeducativo realiza? Então, procure uma Universal mais próxima de você e converse com um responsável local. Assim, você também pode se tornar um voluntário.

Você também pode contribuir através de doações. O método é rápido, fácil e seguro. Basta clicar aqui, para ter mais informações.

Sendo assim, para acompanhar e saber mais sobre as ações que a Universal promove no país e em todo o mundo, clique aqui.

Leia também

imagem do author
Autor

Ester Lima | Fotos: Cedidas pelo Socioeducativo Templo