Universal Socioeducativo chega à cidade de Sobral

Grupo atenderá 3 unidades e cerca de 120 adolescentes na região do interior do Ceará

Imagem de capa - Universal Socioeducativo chega à cidade  de Sobral

O grupo Universal Socioeducativo (USE) vem alcançando cada vez mais pessoas em todo o Brasil. No dia 18 de fevereiro, o Pastor Uallace Cardoso, responsável pelo grupo no Ceará, visitou a cidade de Sobral, no interior do Estado. O objetivo foi apresentar o trabalho e firmar parcerias com as unidades que atendem os menores que cumprem medidas socioeducativas.

A visita à cidade, que já é a quinta mais povoada do Ceará e a segunda maior do interior, foi proveitosa. O grupo atenderá três unidades e cerca de 120 adolescentes na região. Os voluntários terão a oportunidade de levar a Palavra de Deus para que os jovens que estão nas unidades possam ocupar suas mentes e conhecer um caminho novo a seguir.

A técnica em nutrição Anna Yasmim de Paiva Rocha, de 23 anos, é obreira da Universal e também atua como voluntária no grupo USE. “Por meio deste trabalho de ajudar jovens que, muitas vezes, são desacreditados até mesmo por familiares, nos aproximamos ainda mais de Deus. Isso faz com que sejamos renovados. É também por meio de uma Palavra de fé que eles começam a entender que é possível ter uma nova vida, independentemente do que falaram para eles anteriormente. Muitos jovens estão em processo de ressocialização e têm mudado de vida”, disse.

Um novo caminho
Logo no primeiro contato com o grupo, 100 jovens de duas unidades ganharam exemplares da Bíblia com as anotações de fé do Bispo Edir Macedo, oferecidos por membros da Igreja de todo o Estado. Para o Pastor Uallace, ações como essa motivam e incentivam os jovens a transformarem suas vidas.

“O trabalho tem como objetivo ressocializar os jovens para que eles não retornem à vida do crime. O acesso a esses adolescentes nos possibilita trabalhar neste ponto, levando a eles uma nova oportunidade de vida e mostrando um novo caminho. Por isso, trabalhamos fortemente para entrar nas unidades. Quando eles são alcançados e desejam uma nova oportunidade, a mudança de vida é inevitável”, afirmou.

Universal Socioeducativo
O trabalho da Universal dentro das unidades para menores se intensificou em 2017. Durante 25 anos o programa foi desenvolvido no Rio de Janeiro e em São Paulo e, ao longo dos anos, foi se expandindo para todos os Estados brasileiros, o Distrito Federal e também para alguns países.

Veja outras ações do grupo Universal Socioeducativo (USE) acessando e curtindo a página oficial do grupo no Facebook. Seja um voluntário do grupo e leve a Palavra para quem tanto precisa.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas