Universal realiza dezenas de batismos em presídios de Alagoas

Três presídios receberam a UNP para que a cerimônia fosse realizada pela primeira vez

Imagem de capa - Universal realiza dezenas de batismos em presídios de Alagoas

Fevereiro está sendo um mês muito proveitoso para o grupo Universal nos Presídios (UNP) de Maceió, Alagoas. Somente nos primeiros dias desse mês, foram 33 batismos nas águas realizados.

Os primeiros aconteceram no presídio masculino Baldomero Cavalcanti, no dia 4. Ali, quatro detentos se batizaram nas águas.  Eles aceitaram abandonar a vida pregressa e se entregar completamente ao Senhor Jesus dali por diante.

Dois dias depois, as detentas da penitenciária Santa Luzia receberam a mesma oportunidade. Na ocasião, dez mulheres se batizaram nas águas.

Por fim, a Casa de Custódia da capital recebeu os voluntários da UNP, a fim de realizarem mais um batismo, do qual participaram 19 detentos.

batismosEm todos os casos, era a primeira vez que a Universal realizava batismos ali dentro.

De acordo com o Pastor Luis Carlos Simião, responsável pelas atividades da UNP na região, essas datas foram muito especiais. Isso porque demonstram que as pessoas têm vontade de construir uma vida nova, baseadas nos ensinamentos do Senhor Jesus.

“A gente fica muito feliz em saber que há Salvação nessa casa, quando cada um deles se batiza. Eu tenho certeza de que quando se tem fé para se batizar, é porque há dentro de si uma mudança”, relata o Pastor.

“É uma ida sem volta para esses que estão tomando essa atitude”, acrescenta.

O Pastor ainda ressalta que quando recebem essa oportunidade de iniciar uma nova vida, as pessoas passam a utilizar a fé para se redimir de seus erros passados e construírem uma nova vida em sociedade.

Conheça mais sobre o trabalho do UNP, clicando aqui.

batismos

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Universal