Universal prega o Evangelho na Sibéria

A igreja chegou na região em 2021 e consagrou na última semana o primeiro pastor siberiano

Imagem de capa - Universal prega o Evangelho na Sibéria

Em 2021, a Universal chegou na Sibéria para pregar o Evangelho. A região faz parte da Rússia e é conhecida por sua vasta extensão territorial, rica história, recursos naturais e invernos rigorosos. Assim, a última semana ficou marcada por encontros que reuniram centenas de pessoas e a consagração do primeiro pastor siberiano.

Em Omsk:

Na cidade de Omsk aconteceu a “Noite do Avivamento”, com a presença do Bispo Eder Figueiredo, responsável pelo trabalho evangelístico na Rússia.

Mais de 100 pessoas estiveram presentes, dentre as quais mais da metade pela primeira vez. Além disso, houve a presença de autoridades políticas da cidade e de cidades ao redor.

Em Novosibirsk:

A cidade é considerada a capital da região siberiana e mais de 100 pessoas participaram da concentração de fé e milagres.

Muitas delas viajaram horas para participar desta concentração realizada em uma das regiões mais frias do mundo.

Consagração:

Na oportunidade o Pastor Yuri Nemets e sua esposa Lucicler Cardoso receberam a consagração a ‘pastor’, uma unção que representa a confirmação e a aprovação do ministério do servo de Deus.

Nemets é russo, nascido na Sibéria, e serve a Deus há mais de 20 anos, em diferentes países do leste Europeu. É o atual responsável pelo trabalho da igreja em sua terra natal.

Como é a Obra na Sibéria:

A Sibéria é conhecida pelo inverno rigoroso e que pode durar de 6 a 7 meses. Dessa forma, as temperaturas ficam negativas na maior parte do tempo

Novosibirsk é justamente uma das partes mais frias desta região, com temperaturas que chegam a -50°. Inclusive, essa é uma das dificuldades que tanto pastores, como membros, enfrentam. Quando a temperatura cai a esse nível é muito difícil ficar mais de 15 minutos na rua, em tempo aberto, o que pode dificultar evangelizações e visitas. As pessoas têm que se agasalhar muito bem para suportar a temperatura e chegar até a Igreja.

Outro desafio é a distância. Há pessoas que viajam 8h, até 10h de trem para participar da reunião. Mas mesmo com todos esses desafios a Universal cresce em número e em pessoas salvas na região.

Participe:

Ademais, para encontrar o endereço da Universal em qualquer cidade ou país, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas