Universal na Rússia: projeto Unisocial atende população em Krasnodar

Confira um pouco da história da Universal na cidade e saiba como foi este evento especial

Imagem de capa - Universal na Rússia: projeto Unisocial atende população em Krasnodar

Localizada no sudoeste da Rússia Europeia, a cidade de Krasnodar possui mais de 1,5 milhões de habitantes e é conhecida pelo clube de futebol local e por sua rica vida cultural e urbana. Apesar das imagens comuns de neve da Rússia que são propagadas no ocidente, Krasnodar está na região mais quente do país. As pessoas são, tradicionalmente, abertas e simples.

Foi neste cenário que a Universal promoveu a doação de mais de 450 cestas básicas para a população durante um evento promovido pelo projeto Unisocial na Casa da Cultura da cidade, no dia 27 de setembro.

O belo espaço adornado por uma atmosfera aconchegante recebeu cerca de 600 pessoas, que, além da ajuda material, também acompanharam uma mensagem de fé por meio da Bíblia.

“Esse trabalho é de suma importância, não apenas pela ajuda material, mas, sobretudo, pela ajuda espiritual. Muitas pessoas vieram sedentas para ouvir a Palavra de Deus. Estamos vivendo um período muito difícil e só aqueles que habitam no Esconderijo do Altíssimo conseguem vencer toda e qualquer situação”, conta o Pastor Welington Amaro, responsável pela Universal em Krasnodar.

Perfume Universal

A Igreja chegou na cidade há 15 anos. A obra evangelística começou em um pequeno núcleo de oração local que se desenvolveu e há 4 anos se fixou na rua Kommunarov, 212/2, no centro de Krasnodar.

Desse modo, a Universal é um “pronto socorro espiritual” para as muitas pessoas que chegam em sofrimento. Geralmente, os problemas enfrentados pela população são os vícios, a depressão, as dificuldades financeiras e as brigas familiares.

Uma das pessoas que encontrou esta mão amiga foi o russo Sérgio Targonin, de 43 anos. Ele participa dos encontros da Universal na cidade há 5 meses.

Ele conta que frequentou uma denominação evangélica por 12 anos, mas ficou sem rumo na vida e abandonou a fé cristã. “Um certo dia, passando em frente da Igreja Universal, o Espírito Santo tocou em mim e eu tive vontade de entrar. Quando eu entrei, não estava ocorrendo reunião naquele momento, mas o Pastor veio logo ao meu encontro para conversar comigo. Daquele dia em diante eu tive a certeza de que aquele era o meu lugar”, conta Sérgio.

No dia seguinte, ele voltou para a Igreja acompanhado da esposa e do filho. Na semana seguinte, levou os sogros.

“Hoje, eu vejo a diferença na minha vida. Comecei a prosperar, tive a ideia de abrir meu próprio negócio, meu relacionamento com a minha esposa foi restaurado, minha vida espiritual é completamente diferente. Na Igreja Universal, eu aprendi como vencer. Sou muito grato a Deus por isso”, comemora.

Ele também participou do evento na Casa da Cultura: “Sou muito grato pela oportunidade de ajudar como voluntário. Ver tantas famílias sendo ajudadas nessa época tão difícil é algo glorioso. A Palavra que foi transmitida pelo Pastor foi algo impactante. Todos nós saímos do evento com a fé renovada. Muito obrigado por existir, família Universal”.

Ao final do encontro, houve o momento de pregação sobre a Salvação e a entrega de vida ao Senhor Jesus. E um jovem decidiu deixar o ateísmo para aceitar Deus.

Servos de Deus

É por meio de nós que o Espírito Santo propaga a Obra dEle na vida de outras pessoas. Por isso, é importante que você se coloque à disposição para servir a Deus. Há uma necessidade de discípulos. Aos sábados, às 18h, no Templo de Salomão ou por meio da plataforma Univer Vídeo, você pode acompanhar o estudo do livro “Eis-me aqui, Senhor!“, na Reunião dos Servos, com o Bispo Júlio Freitas. Participe.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas