Rede aleluia
Universal na Rússia: projeto Unisocial atende população em Krasnodar
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de Setembro de 2021 - 17:54


Universal na Rússia: projeto Unisocial atende população em Krasnodar

Confira um pouco da história da Universal na cidade e saiba como foi este evento especial

Universal na Rússia: projeto Unisocial atende população em Krasnodar

Localizada no sudoeste da Rússia Europeia, a cidade de Krasnodar possui mais de 1,5 milhões de habitantes e é conhecida pelo clube de futebol local e por sua rica vida cultural e urbana. Apesar das imagens comuns de neve da Rússia que são propagadas no ocidente, Krasnodar está na região mais quente do país. As pessoas são, tradicionalmente, abertas e simples.

Foi neste cenário que a Universal promoveu a doação de mais de 450 cestas básicas para a população durante um evento promovido pelo projeto Unisocial na Casa da Cultura da cidade, no dia 27 de setembro.

O belo espaço adornado por uma atmosfera aconchegante recebeu cerca de 600 pessoas, que, além da ajuda material, também acompanharam uma mensagem de fé por meio da Bíblia.

“Esse trabalho é de suma importância, não apenas pela ajuda material, mas, sobretudo, pela ajuda espiritual. Muitas pessoas vieram sedentas para ouvir a Palavra de Deus. Estamos vivendo um período muito difícil e só aqueles que habitam no Esconderijo do Altíssimo conseguem vencer toda e qualquer situação”, conta o Pastor Welington Amaro, responsável pela Universal em Krasnodar.

Perfume Universal

A Igreja chegou na cidade há 15 anos. A obra evangelística começou em um pequeno núcleo de oração local que se desenvolveu e há 4 anos se fixou na rua Kommunarov, 212/2, no centro de Krasnodar.

Desse modo, a Universal é um “pronto socorro espiritual” para as muitas pessoas que chegam em sofrimento. Geralmente, os problemas enfrentados pela população são os vícios, a depressão, as dificuldades financeiras e as brigas familiares.

Uma das pessoas que encontrou esta mão amiga foi o russo Sérgio Targonin, de 43 anos. Ele participa dos encontros da Universal na cidade há 5 meses.

Ele conta que frequentou uma denominação evangélica por 12 anos, mas ficou sem rumo na vida e abandonou a fé cristã. “Um certo dia, passando em frente da Igreja Universal, o Espírito Santo tocou em mim e eu tive vontade de entrar. Quando eu entrei, não estava ocorrendo reunião naquele momento, mas o Pastor veio logo ao meu encontro para conversar comigo. Daquele dia em diante eu tive a certeza de que aquele era o meu lugar”, conta Sérgio.

No dia seguinte, ele voltou para a Igreja acompanhado da esposa e do filho. Na semana seguinte, levou os sogros.

“Hoje, eu vejo a diferença na minha vida. Comecei a prosperar, tive a ideia de abrir meu próprio negócio, meu relacionamento com a minha esposa foi restaurado, minha vida espiritual é completamente diferente. Na Igreja Universal, eu aprendi como vencer. Sou muito grato a Deus por isso”, comemora.

Ele também participou do evento na Casa da Cultura: “Sou muito grato pela oportunidade de ajudar como voluntário. Ver tantas famílias sendo ajudadas nessa época tão difícil é algo glorioso. A Palavra que foi transmitida pelo Pastor foi algo impactante. Todos nós saímos do evento com a fé renovada. Muito obrigado por existir, família Universal”.

Ao final do encontro, houve o momento de pregação sobre a Salvação e a entrega de vida ao Senhor Jesus. E um jovem decidiu deixar o ateísmo para aceitar Deus.

Servos de Deus

É por meio de nós que o Espírito Santo propaga a Obra dEle na vida de outras pessoas. Por isso, é importante que você se coloque à disposição para servir a Deus. Há uma necessidade de discípulos. Aos sábados, às 18h, no Templo de Salomão ou por meio da plataforma Univer Vídeo, você pode acompanhar o estudo do livro “Eis-me aqui, Senhor!“, na Reunião dos Servos, com o Bispo Júlio Freitas. Participe.


Universal na Rússia: projeto Unisocial atende população em Krasnodar
  • Da Redação / Fotos: Cedidas 


reportar erro