Universal inaugura templo na Vila Madalena

Bispo Renato Cardoso celebrou a reunião especial neste domingo, 20 de outubro. Veja como foi

Imagem de capa - Universal inaugura templo na Vila Madalena

Com poltronas confortáveis, ar condicionados potentes, iluminação e sistema de som de última geração. Assim, o mais novo templo da Universal, localizado no bairro de Vila Madalena, em São Paulo, foi inaugurado neste domingo, 20 de outubro.

A reunião de inauguração foi realizada pelo Bispo Renato Cardoso, que derramou o azeite no altar, a fim de consagrar o espaço a Deus.

“Nosso objetivo aqui é abrir uma casa de oração para todos os povos, conforme o Senhor determinou. Queremos consagrar este ambiente como uma oferta para que o Espírito Santo possa operar na vida de todos que aqui entrarem, começando neste momento. Que o Senhor use as pessoas que trabalharão aqui, não por salário, mas por amor às almas”, disse o Bispo Renato, em sua oração de consagração, na presença de aproximadamente 300 pessoas.

    

Também estiveram presentes, o Bispo Alan Sena, Bispo Jorge Correa, responsável pela Universal no bairro da Lapa, Bispo Marcelo Cardoso, o vereador da cidade de São Paulo, André Santos (Republicanos) e o jornalista e apresentador Matheus Furlan.

Deus em primeiro lugar

Durante o encontro, o Bispo falou sobre a importância de Deus estar sempre em primeiro lugar na vida da pessoa. Ele usou como base a passagem bíblia descrita no livro de Mateus, nos versículos 32 e 33. Veja a seguir: 

Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:33,34

Quem é primeiro na sua vida? Muitos dizem que Deus é o primeiro, mas nunca têm tempo para vir à igreja. Todo mundo fala que Deus está em primeiro lugar, mas o que mostra – verdadeiramente – quem é o primeiro em nossas vidas são os esforços. Buscar o Reino de Deus é colocá-lO à frente e fazer o que é certo perante Ele”, ensinou o Bispo. 

Além disso, ele ainda esclareceu que o fato de não colocar Deus em primeiro lugar faz com que muitos tenham uma vida em completa desordem. “Se você não colocar Deus em primeiro, você terá desordem em todas as áreas de sua vida. Buscar o Reino de Deus em primeiro lugar significa fazer as coisas certas, conforme a Palavra de Deus”, enfatizou o Bispo Renato, que após a palestra, realizou uma oração especial pelos sofridos e os novos membros da Universal de Vila Madalena. 

“Vou crescer junto com a igreja”

A estudante de publicidade e propaganda, Kelly Solis Guimarães, de 31 anos, e sua avó Macilda Aparecida, de 75, (foto ao lado) são membros novos da Universal de Vila Madalena.

Dona Macilda é obreira voluntária da Universal há quase dez anos. Há dois, convidou sua neta, que acabara de mudar para São Paulo (vindo de Uberaba, Minas Gerais) para frequentar a Universal da Lapa. 

“Em Uberaba, eu frequentava uma igreja. Eu era uma cristã acomodada. Na verdade, eu era uma religiosa. Eu sempre fui evangélica, mas a Universal despertou a minha fé. Eu comecei a gostar de frequentar com a minha avó e fui permanecendo”, disse Kelly. 

Antigas frequentadoras da Universal no bairro da Lapa, avó e neta agora passarão para a Universal de Vila Madalena, que fica localizada há cinco minutos da casa delas. 

Kelly acredita que a nova casa espiritual será também um local onde desenvolverá sua fé.

“Eu acredito que a missão de ir pelo mundo e pregar o Evangelho é para todos. Então, aqui na igreja de Vila Madalena, sairei da teoria e colocarei em prática. Aqui tudo é novo. Eu vou crescer junto com a igreja”, comemorou a jovem. 

A avó também acredita que estar em uma nova igreja será desafiador. “Será um novo desafio, porque temos que trabalhar muito com as pessoas. As que vieram hoje (na reunião de inauguração), por exemplo, precisam ser cuidadas para que não tenham vindo apenas nesta reunião, mas que entreguem suas vidas ao Senhor Jesus”, concluiu Macilda. 

O novo templo 

Universal Vila MadalenaA Universal de Vila Madalena tem capacidade para receber 190 pessoas. Ela possui estacionamento próprio, sala para atendimento espiritual, Escola Bíblica Infantil (EBI) e salas  de suporte para voluntários. 

Localizada em um ponto privilegiados de São Paulo, ela estará aberta todos os dias, a partir das 7h. As reuniões acontecerão diariamente às 7h, 10h, 12h, 15h e às 19h30. 

“Estaremos à disposição desde às 7h até o término da última reunião. Teremos o prazer de ajudar as pessoas aqui da região de Vila Madalena. Serão todos bem vindos. Aqui todos terão atenção e, sobretudo, auxílio espiritual”, concluiu o Pastor Wilem Carleto, responsável pela igreja. 

Se você deseja conhecer o novo templo, compareça a uma das reuniões. A igreja está localizada na Rua Cerro Corá, 123, Vila Madalena, São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias  / Fotos: Cedidas e Robert Marques