Universal em Luxemburgo realiza um encontro especial com refugiados ucranianos

Conheça também a história da Obreira Oksana Demchenko, ela levou um exemplo de fé aos participantes do encontro

Na tarde do dia 21 de agosto, ocorreu uma reunião especial na capital de Luxemburgo, um pequeno país localizado entre a Bélgica, França e Alemanha.

O que aconteceu:

Um encontro com refugiados ucranianos foi realizado na Universal de Hamillius, em que o Pastor ucraniano Vitaly, por videoconferência, ensinou para os participantes que, independentemente, do lugar em que estivessem, o importante era manter a fé em Deus e na Palavra dEle, porque ela nos traz paz.

Exemplo de fé:

As 150 pessoas que participaram, pela primeira vez, de uma reunião da Universal foram levadas por uma única pessoa: a Obreira Oksana Demchenko, de 53 anos. Ela é casada com Gregório Demchenco, de 72 anos, e nasceu na cidade de Kharkiv, na Ucrânia.

  • “Fui criada pela minha avó, que mesmo me amando muito não conseguiu me proteger desse mundo tão cruel. Pensava que saindo da casa da minha avó iria ser mais feliz. Mas, pelo contrário, só encontrei problemas. E, com isso, só sofria. Quando completei 28 anos, me presentearam com uma Bíblia. Foi aí que eu li sobre Jesus pela primeira vez. E, nisso, tive a minha primeira experiência com Ele, pois em cada palavra que eu lia, tinha mais sede de saber mais sobre Ele. Nesse período, minha amiga me convidou pra ir à igreja. Entretanto, a mais próxima ficava a 450 quilômetros. Mas, mesmo assim, não olhei a distância e fui para a reunião. E, a partir daquele dia, comecei a ver uma mudança na minha vida. Depois de um tempo, abriu uma igreja na minha cidade. Que alegria! Com isso, comecei a frequentar mais as reuniões, a entender mais ainda o que Deus queria de mim. Ele Se revelou pra mim. Isso me transformou em uma outra pessoa. Aquela Oksana triste, angustiada, depressiva, cheia de problemas, já não existia mais. Eu só tinha um desejo: ajudar outras pessoas. Queria passar para elas aquilo que eu tinha recebido. E assim tem sido. Tenho conseguido ajudar muitas pessoas que estão na mesma situação que eu estava. E me sinto privilegiada em poder ajudá-las. Tenho visto aqui, em Luxemburgo, o quanto as pessoas estão necessitadas e querem ajuda. E me sinto tão feliz em poder falar do nosso Senhor para cada uma delas”, conta a Obreira Oksana.

O que observar:

Assim como aquelas pessoas refugiadas, Oksana também teve de deixar a Ucrânia. Ela passou por muitas dificuldades (inclusive, sendo separada do próprio filho que ficou no país do leste europeu por causa do conflito). Mas, mesmo vivenciando tantos problemas, a preocupação dela é salvar almas.

A Universal em Luxemburgo:

A Igreja atua no país há quase 30 anos. E, há cerca de 5 anos, ocorrem reuniões também no idioma francês. Atualmente, a Universal tem apoiado refugiados ucranianos que estão no país. Neste encontro, por exemplo, foram doados cerca de 150 kits com produtos de higiene pessoal, além de kits para as crianças (contendo fraldas e alimentos). Segundo o Pastor Bruno Cassús, que está há 5 anos e meio em Luxemburgo, o próximo encontro com os refugiados ucranianos já tem data marcada e será realizado também por videoconferência pelo Pastores da Ucrânia em parceria com os Pastores de Luxemburgo.

Anote aí:

  • A Universal de Hamillius está localizada no endereço 6, Avenue Marie-Thérèse L-2132, Luxembourg Ville (em frete à Ponte Adolphe).
  • Já a Sede do país está no endereço 4, Place de Strasbourg, L- 2562, Luxembourg Ville, Luxembourg.
  • Também é possível entrar em contato pelo número +352 661 483 761 e acompanhar as atualizações pelo site.
imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Cedidas