Universal em Chipre: Pastor compartilha o trabalho evangelístico em notícia local

O repórter e crítico de cinema Theo Panayides, do portal Cyprus Mail, entrevistou o casal Pastor Fabricio Isaac e Aldrea

Imagem de capa - Universal em Chipre: Pastor compartilha o trabalho evangelístico em notícia local

Recentemente, o repórter e crítico de cinema Theo Panayides, correspondente do portal de notícias Cyprus Mail, decidiu acompanhar o dia a dia da Universal localizada nas proximidades da Eleftheria Square (Praça da Liberdade), em Nicósia, a capital de Chipre, na Europa.

O que faz a Universal?

Panayides não escondeu a sua curiosidade quando começou a questionar o Pastor Fabricio Isaac, que estava acompanhado da esposa Aldrea (foto à esquerda), sobre a história da Universal.

Inicialmente, o repórter indagou sobre o motivo das pessoas se dirigirem até a igreja local. “A maioria – 99 por cento – chega por causa de problemas. Elas têm problemas e precisam de alguém com quem falar”, explicou o Pastor Fabricio ao repórter.

O Pastor ainda acrescentou que a igreja realiza visitas aos hospitais, às prisões e outras localidades onde estão os aflitos. Igualmente, são atendidas pessoas das mais diversas nacionalidades (entre elas, há britânicos, filipinos e africanos).

Um casal dedicado em ajudar pessoas

Em seguida, Panayides quis saber um pouco mais sobre a história de vida do casal. Em sua reportagem, ele escreve: “O pai de Aldrea era um alcoólatra violento que em certa ocasião tentou matar sua mãe. Mais tarde, após o divórcio, a mãe tentou se suicidar, exaurida pelo esforço de criar dois filhos sem apoio (ela se juntou à igreja logo depois). A família de Fabricio era talvez um pouco melhor – pelo menos havia amor, ele admite – mas também havia ‘muitos problemas… Não tínhamos estabilidade em nossa casa'”.

Por causa do passado conturbado, o Pastor Fabricio relembrou que aos 14 anos ingressou no vício em drogas. Até que depois de uma juventude muito agitada, ele passou por duas overdoses. O convite para participar dos encontros da Universal veio por meio de um amigo, no período em que ele morou na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.

“Ele me disse que eu precisava de libertação”, contou o Pastor Fabricio, que começou a participar dos encontros na igreja. “Comecei a ter alegria. E minha vida começou a mudar, aos poucos… Eu ouvi a Palavra de Deus, e tudo mudou dentro de mim”.

Além de Chipre, onde chegaram em 2019, o Pastor Fabricio e sua esposa Aldrea passaram pelo Líbano, Portugal e Espanha.

Vidas salvas em Chipre

Hoje, o casal, com a ajuda de voluntários da igreja local, auxiliam os mais diversos casos. “Nós salvamos almas, sabe? Por exemplo, tem uma moça etíope que vai à igreja. Ela tentou se matar três vezes aqui. Ela veio para o Chipre para trabalhar, aí ela teve problemas, o patrão não pagou, ela estava deprimida… Hoje ela é voluntária. Hoje ela ajuda outras pessoas”, explicou o Pastor Fabricio ao repórter.

Essa história mostra que a Universal não tem fronteiras quando o assunto é divulgar a Palavra de Deus e auxiliar os que sofrem. Desde sua fundação, em 1977, essa tem sido a missão dos que dedicam suas vidas nessa Obra Divina.

Saiba mais

Na plataforma Univer Vídeo, você encontra o documentário “Do Templo de Salomão para todas as Nações“, que traz curiosidades sobre a Universal em outros países. Confira.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Reprodução Cyprus Mail