Unisocial promoveu “Natal Solidário” em Papua-Nova Guiné

Cerca de 400 pessoas foram alcançadas. Saiba como foi

Recentemente, mais de 60 voluntários do Unisocial de Papua-Nova Guiné se reuniram para promover o “Natal Solidário” no país. O evento foi realizado em dois lugares simultaneamente, na sede nacional, em Gordons, e uma outra igreja, na capital da província de Morobe.

Por que isso é importante:

O objetivo principal foi ajudar os necessitados, proporcionando a eles não apenas o alimento físico, mas, também, o espiritual e mostrar que os voluntários, representando a igreja, uma vez unidos podem fazer o bem para a comunidade.

Sobre o evento:
  • Aproximadamente 400 pessoas foram alcançadas por meio da ação, dos aconselhamentos e orações;
  • Foram entregues mais de 300 marmitas e alimentos como: arroz, café, biscoitos, sardinhas, macarrão, sal, açúcar, suco e mais de 300 garrafas de água mineral;
  • Também foram distribuídas centenas de peças de roupas e pares de sapatos;
  • Ainda durante o momento, foi oferecido um café, com sanduíches e sucos aos presentes.
Situação local:

O país habita um povo carente, que, praticamente, não tem nada para comer. Pessoas têm sido afetadas pelo desemprego e falta de oportunidades. Algumas não têm nenhum contato com a família, que vive em outras cidades. Outros perderam a família e estão sozinhos no mundo e muitos foram desprezados pela sociedade por conta da situação e da área em que vivem.

Depoimento do responsável:
  • “Nesta época do ano muitas famílias se reúnem para terem um momento agradável e participarem de uma refeição juntos, e isso não é errado. Porém, muitas pessoas vivem nas ruas, desempregadas, não têm onde morar e não têm família”, disse o Pastor Jonatas Pinheiro, responsável pelo trabalho da Universal em Papua-Nova Guiné.
  • “Para essas, na maioria das vezes, em vez de um tempo de alegria, tem sido um tempo de tristeza e muitos até dizem que dia de Natal para eles é apenas mais um dia. Essas pessoas que são moradoras de rua e vivem em uma situação difícil, muitas vezes, não encontram lugar à mesa com os familiares. Por isso, muitos declararam o quanto foi surpreendente o convite da Universal, pois aceitaram e receberam a comida física e a espiritual”, salientou o Pastor Jonatas.
  • “Eles aprenderam que eles têm valor e que o Senhor Jesus entende a dor delas, porque Ele também foi desprezado. Tenho certeza que todos saíram daqui com a certeza de que a vida deles irá mudar por meio da palavra de fé e Salvação que foi transmitida e pelos testemunhos que foram compartilhados. Muitos entregaram suas vidas ao Senhor Jesus”, finalizou o Pastor.
Quem foi transformado:

Durante a ação, Timothy Kimim e Ian David compartilharam seus testemunhos de transformação.

Na oportunidade, Ian David disse antigamente, por conta da miséria, desprezo da família e as más influências, ele era envolvido com criminalidade e vivia uma vida toda errada. Além disso, ele cometia assaltos junto com o senhor Timothy.

Os dois chegaram à igreja em um dos eventos organizados pela Universal e foram amparados, transformados e abençoados. Hoje, eles têm um bom emprego e, acima de tudo, estão na presença de Deus. Chegaram sem nada, com suas vidas destruídas, pedindo ajuda, mas agora fazem parte do trabalho evangelístico que ajuda as pessoas que têm comparecido e que vivem na mesma situação que um dia eles passaram.

Leia também:

Unisocial levou ajuda para mais de 350 pessoas afetadas pelo desemprego em Papua-Nova Guiné

Universal abre as portas da nova sede em Papua-Nova Guiné

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal de Papua-Nova Guiné