Universal abre as portas da nova sede em Papua-Nova Guiné

Mais de 500 pessoas participaram da reunião inaugural no bairro Gordons. Saiba mais

Recentemente, a Universal abriu as portas da sua nova sede no bairro Gordons, subúrbio de Port Moresby, capital de Papua-Nova Guiné, país da Oceania, no Sudeste do Oceano Pacífico.

Mais de 500 pessoas participaram da reunião inaugural, que aconteceu no dia 10 de julho, na semana em que a igreja comemorou seus 45 anos de existência, juntamente com o dia do Fogo, com o objetivo de desafiar as pessoas a verem o poder de Deus em suas vidas. O momento foi televisionado por emissoras locais.

Por que isso é importante:

A Igreja Universal de Papua-Nova Guiné visa alcançar tanto pessoas do próprio país como também das ilhas vizinhas, uma vez que o objetivo da igreja é fazer avançar a fé cristã e ajudar os necessitados em todas as áreas.

Momento especial:

Muitas pessoas entregaram a vida pra Jesus durante a reunião inaugural, que foi conduzida pelo Pastor Jonatas Pinheiro, responsável pelo trabalho da Universal em Papua-Nova Guiné. Na oportunidade, ele explicou sobre a parábola de “O Rico e Lázaro” (Lucas 16.19-31) e levou os presentes a uma importante reflexão.

“O que acontece depois da morte? A alma do Rico foi para o inferno, já alma de Lázaro foi para o paraíso. A escolha do destino da sua alma deve ser feita agora enquanto você está em vida, depois da morte é tarde demais. Todos nós temos o poder de escolher onde a nossa alma vai passar a eternidade. Qual é a sua escolha?”, questionou ele.

Depoimento de quem esteve presente:

“Foi com muita alegria, depois de uma grande luta, poder inaugurar a nova sede da igreja aqui. A maior alegria ainda é ver a transformação que aconteceu na vida das pessoas presentes neste dia e na grande nuvem de testemunhos. Isso é só o começo. Deus tem coisas ainda maiores, muitas almas serão salvas nessa nação”, disse o Pastor Jonatas Pinheiro, responsável pelo trabalho da Universal em Papua-Nova Guiné.

Universal em Papua-Nova Guiné:

A Universal em Papua-Nova Guiné começou em dezembro de 2017, com um missionário que fazia reuniões em um hotel local. Logo, o trabalho evangelístico foi crescendo e surgiu a oportunidade de inaugurar primeira igreja permanente, aberta todos os dias.

Pelo número de pessoas que procuravam a igreja para salvar o destino de suas almas, o espaço também não comportou mais e foi preciso mudar de endereço, para o bairro Gordons, onde em seguida ficou pequeno.

Por um bom tempo, aconteceu a busca por um lugar onde pudesse ser a sede nacional do país. Em maio, isso foi possível. Com muito esforço, o espaço foi adquirido e começou a ser adequado para que pudesse receber os fiéis.

O trabalho tem expandido e, hoje, a Universal possui cinco espaços abertos no país, onde são realizadas reuniões todos os domingos. Além deles, existem mais dois núcleos mensais em Papua-Nova Guiné.

Nova sede:

A nova sede do país fica localizada em 24 Gabaka Street, em Gordons.

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza no País e em todo mundo, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal em Papua-Nova Guiné