Unisocial levou ajuda para mais de 350 pessoas afetadas pelo desemprego em Papua-Nova Guiné

Saiba como foi

Imagem de capa - Unisocial levou ajuda para mais de 350 pessoas afetadas pelo desemprego em Papua-Nova Guiné

Recentemente, mais de 60 voluntários do Unisocial de Papua-Nova Guiné, no sudoeste do Oceano Pacífico, promoveram uma importante ação para ajudar pessoas afetadas pelo desemprego na região.

Por que isso foi importante:

No local, há muitas pessoas que têm sido afetadas pelo desemprego e falta de oportunidades. A ação, além de ajudar os necessitados proporcionando a eles o alimento físico, também foi amparou espiritualmente, mostrando que a igreja pode fazer o bem para a comunidade.

Onde foi realizado:

O evento aconteceu na sede nacional da Universal de Papua-Nova Guiné, no bairro de Gordons, na Rua Gabaka, 24, e em outra igreja na capital, Port Moresby, no Bairro de 8mile, bloco 1.

Sobre a ação:
  • Mais de 350 pessoas foram amparadas com a iniciativa do Unisocial.
  • Durante o momento, foi servido café da manhã com suco e centenas de sanduíches;
  • Foram doadas mais de 300 sacolas com alimentos básicos, como arroz, macarrão, sardinha, sal, açúcar, café, biscoitos e também sabonetes;
  • Na oportunidade, foram servidas dezenas de marmitas;
  • Mais de 700 peças de roupas foram entregues;
  • Ainda durante o evento, foi prestada assistência médica, com aferição de pressão arterial, glicose, medição de altura e peso;
  • Houve também atendimento jurídico.
O que disse o responsável:
  • “Recentemente, saiu no jornal o desejo do Primeiro Ministro de enviar as pessoas que estão desempregadas de volta às suas províncias, pois muitos, por causa da falta de emprego, fome e miséria, começam a praticar crimes. Isso tem feito com que o índice de criminalidade aumente no país”, comentou o Pastor Jonatas Pinheiro, responsável pelo trabalho da Universal em Papua-Nova Guiné.
  • “A Universal, desde que chegou no novo endereço, devido às obras do prédio, estava impossibilitada de reativar o projeto Unisocial dentro da igreja, como normalmente fazia. Mas agora com o progresso das obras pudemos recomeçar esse trabalho e ajudar as pessoas mais necessitadas do país, especialmente na capital, Port Moresby”, disse o Pastor
  • “Recomeçamos o trabalho não só para ajudar as pessoas fisicamente, mas acima de tudo espiritualmente, pois temos a consciência de que se não houver uma mudança interior, no caráter e na Mente, uma cesta básica apenas não vai resolver o problema”, explicou o Pastor Jonatas
  • “O que pode resolver o problema de uma pessoa é a sincera entrega ao Senhor Jesus. Quando isso acontece, a pessoa recebe a comida que não perece. Esse tem sido o trabalho da Universal em Papua-Nova Guiné e no mundo inteiro, ajudar os necessitados fisicamente, mas acima de tudo espiritualmente”, finalizou o Pastor.
Quem já foi ajudado:

Robert Baraka já precisou de ajuda e foi amparado pelas ações. Quando ele chegou à Universal estava havia quatro anos desempregado. Ele e a família passaram por muitas privações até que ele conheceu a Igreja Universal, onde foi acolhido e aprendeu sobre a fé sobrenatural, a ser fiel a Deus e a obedecer às Escrituras.

Neste processo, ele viu Deus se manifestando em sua vida, suprindo todas as suas necessidades. De acordo com Robert, ele deu a volta por cima em sua vida financeira.

Leia também:

Universal abre as portas da nova sede em Papua-Nova Guiné

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal de Papuá-Nova Guiné