Explosão no Jaguaré: Apoio social da Igreja Universal é destaque no Jornal da Record

Reportagem mostrou o trabalho dos voluntários no apoio às famílias e moradores atingidos pela explosão na zona oeste de SP

Imagem de capa - Explosão no Jaguaré: Apoio social da Igreja Universal é destaque no Jornal da Record

A ação do Unisocial, da Igreja Universal, foi destaque em uma reportagem do Jornal da Record, que mostrou o apoio prestado às famílias, moradores e pessoas afetadas pela explosão no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. 

Em meio à tragédia, 510 voluntários se revezaram até o encerramento das tendas de apoio, na quarta-feira (13), para prestar assistência aos moradores da comunidade.

Voluntários distribuíram roupas, cobertores e alimentos 

Durante a mobilização, os membros de grupos da igreja entregaram mais de 1.500 peças de roupas e 700 cobertores às vítimas da explosão. Os voluntários também forneceram alimentos e auxílio emergencial para moradores que perderam bens materiais. 

Leia mais sobre a ação social:  Tragédia em SP: Universal se mobiliza para ajudar moradores após explosão de gás no Jaguaré

Além disso, na reportagem, uma moradora agradeceu o apoio recebido e destacou a união da comunidade diante da dificuldade: 

“O pessoal (da igreja) está aqui fornecendo alimento, agasalho nesse frio… Então, é bom saber que a comunidade se uniu também para ajudar o pessoal.” 

Tragédia deixou mortos e centenas de pessoas afetadas 

A explosão aconteceu na tarde da última segunda-feira (11), na comunidade Senhora das Virtudes II, próxima às ruas Dr. Benedito de Moraes Leme e Piraúba, atrás do condomínio Morada do Parque, no bairro do Jaguaré.

Segundo informações das autoridades, o acidente ocorreu durante uma obra que atingiu uma tubulação de gás. O caso segue sendo investigado.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou a segunda morte causada pela tragédia. A vítima estava internada desde o acidente, mas não resistiu aos ferimentos. No mesmo dia da explosão, um homem de 49 anos também morreu.

Confira a reportagem no vídeo abaixo:

Moradores ainda enfrentam insegurança 

Ademais, mesmo após as vistorias realizadas pela Defesa Civil, muitos moradores relatam medo de retornar às residências. 

De acordo com os dados mais recentes, de vistorias técnicas, a explosão atingiu 232 pessoas, e a Defesa Civil interditou diversos imóveis por causa dos danos estruturais.

Por fim, confira essas outras matérias:

Voluntários do programa Unisocial prestam assistência a moradores afetados por explosão no Jaguaré

Explosão no Jaguaré: segunda morte é confirmada e novas vistorias serão realizadas

Explosão no Jaguaré: governo de SP diz que concessionárias responsáveis pelo acidente serão punidas

imagem do author
Colaborador

Sabrina Rodrigues / Fotos: cedidas e reprodução