Unidos contra o suicídio

Voluntários da FJU conscientizaram a população sobre o suicídio e suas causas. Veja como foi

Imagem de capa - Unidos contra o suicídio

O “Setembro Amarelo” é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, em Brasília. A data de 10 de setembro foi eleita como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. E na Força Jovem Universal (FJU) o momento não podia deixar de ser lembrado.
No domingo (23), em todo o Brasil, voluntários do Projeto Help realizaram ações para a conscientização da prática e valorização da vida. Em 194 lugares diferentes, entre parques, orlas e semáforos, os 22.614 voluntários levaram cartazes e objetos simbolizando males silenciosos como depressão, complexos, traumas, automutilação e suicídio.
“As pessoas abordadas recebiam uma fita com o contato do projeto Help, para pedir ajuda aos voluntários que, em sua maioria, já passaram por esses problemas, superaram e hoje se colocam à disposição para ouvir e ajudar os que precisam. Cerca de 68 mil pessoas foram alcançadas na ação”, diz o informativo do projeto Mídia, que cobriu as ações.

Os voluntários também registraram momentos importantes, como quando um jovem paraense, envolvido no mundo do crime, estava em depressão. Ele chorou quando foi abordado pelo grupo e pediu ajuda.
No Paraná, um senhor que estava com a família disse que seu filho havia tentado o suicídio. Ele chorou, abraçou os voluntários e agradeceu a iniciativa. No Espírito Santo uma motociclista abordada no semáforo disse que iria cometer o suicídio e aceitou a ajuda do grupo. No Rio Grande do Sul, uma psicóloga pediu ajuda ao ver a ação, contando que só pensava em sumir.

Filhos Universal
O grupo que reúne filhos de pastores e bispos, o “Filhos Universal” (foto ao lado), também aderiu à causa e, em vários estados, levou uma palavra de vida, divulgando os centros de ajuda da Universal.
Veja abaixo a galeria de fotos das ações pelo país:
Para saber mais sobre o projeto, bem como ver outras ações do FJU, acesse as páginas oficiais do grupo no InstagramFacebook e Twitter. Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Mídia FJU