Uma visita de muito aprendizado no Templo de Salomão

Jovens que cumprem medidas socioeducativas em instituições para menores fazem passeio pelo local

Imagem de capa - Uma visita de muito aprendizado no Templo de Salomão

Voluntários do grupo Universal Fundação Casa Brasil (UFCB) realizaram um passeio especial pelo Jardim Bíblico, na área externa do Templo de Salomão – localizado na zona leste da capital paulista –, com jovens que cumprem medidas socioeducativas em duas instituições para menores: a Casa de Semiliberdade Uraí e a Unidade Feminina de Internação Chiquinha Gonzaga, situadas também na zona leste da cidade.

O passeio reproduz, com fidelidade, o Tabernáculo de Moisés e o Memorial dos Templos de Jerusalém. Foram reservados dois dias para a visita (9 e 21 de julho) e, ao todo, participaram 22 jovens – entre meninos e meninas – e duas agentes. Eles foram divididos em três grupos (manhã, tarde e noite) e o passeio durou uma hora.

Aprendizado e reflexão

A visita só foi possível porque os adolescentes estavam de férias de suas atividades diárias, como estudo e cursos. O momento serviu de aprendizado e reflexão para os jovens, que já participam das reuniões realizadas pela Universal dentro das instituições. Esse trabalho de evangelismo é coordenado pelo pastor Ulisses Teixeira em todo o País.

“Falei para eles que a porta da Universal nunca se fechará e que vamos nos empenhar ao máximo para ajudá-los em qualquer situação, pois a visão que temos para com eles é de que são o futuro, não só da Igreja, mas em todas as esferas: futuros empresários, pastores, homens de bem, pais de família”, comentou o pastor.

Durante o passeio, uma das jovens, de 15 anos, disse que o maior presente que recebeu em toda a sua vida foi entrar no Templo de Salomão e ser tratada como “alguém”, pois, até então, ela afirma que só via desprezo nos olhos das pessoas.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas