Rede aleluia
“Uma mulher de Fé e firme em suas convicções”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de Junho de 2022 - 00:05


“Uma mulher de Fé e firme em suas convicções”

Na série Tagem, da Record TV, Isis, a avó de Mirela, é uma matriarca que está atenta ao universo da neta e sabe se conectar a ela por meio de lições bíblicas

“Uma mulher de Fé e firme em suas convicções”

O típico retrato de avós como senhorinhas de cabelos grisalhos, sentadas em uma cadeira de balanço tricotando para presentear os netos não é mais uma imagem fiel das avós do século 21 e o telespectador da Record TV tem percebido isso com Isis, personagem interpretada por Adriana Garambone na série Todas as Garotas em Mim (apelidada de Tagem). A avó de cinco adolescentes é uma mulher ativa, divertida e que se destaca por sua simplicidade e elegância.

A matriarca da família Werner também “é uma personagem forte, uma mulher de fé e firme em suas convicções”, destaca a atriz em entrevista exclusiva à Folha Universal. Apesar de não ser a protagonista de Tagem, Isis desempenha um papel fundamental na trama, afinal, é ela que mostra a Mirela (Mharessa) quem são essas outras garotas do título da série que, embora oriundas de uma época muito distante, viveram desafios que ainda são bem atuais.

Essa relação entre avó e neta nasce depois da morte de Charles (Alexandre Barros), o avô que Mirela só conhecerá por meio das histórias e do legado deixado por ele. Isis passa a aprender a se conectar ao universo que gira em torno da tecnologia, enquanto também ensina Mirela sobre as Escrituras, mostrando que ela não é a única jovem que enfrenta problemas.

Ensinando a ler, praticar e compartilhar a palavra
Isis é uma mulher atenta às necessidades de Mirela. “Isis é uma avó muito amorosa que chega na vida de uma menina que está desestruturada. Ela vem com essa amorosidade e estrutura, trazendo esse universo dela para a neta”, conta Adriana. Ela se refere ao universo das mulheres da Bíblia. Na primeira temporada da trama, Isis vai apresentar à neta as personagens Dalila e Rute, mulheres com histórias completamente diferentes, mas riquíssimas em ensinamentos tanto para Mirela quanto para o público.

A improvável conexão de diferentes gerações se mostrará cada vez mais forte durante Tagem, revelando que a geração mais experiente tem muito a ensinar aos mais jovens e essa troca fica ainda mais enriquecedora quando os aprendizados são sobre a Palavra de Deus. Isis apresenta a fé de maneira singular, aproveitando as situações do dia a dia de Mirela para mostrar a importância de interpretar a Bíblia.

Com uma linguagem jovem, ela apresenta essas histórias e abusa da curiosidade da neta para dosar os momentos em que é hora de lhe contar mais detalhes sobre os personagens e acontecimentos e a hora em que a jovem precisa refletir e colocar em prática o que vem aprendendo. “Ela faz esse link com as histórias bíblicas, trazendo as questões de Dalila e a parceria entre Rute e Noemi. A cada história, nós nos deparamos com grandes ensinamentos e muita reflexão. E, como isso é feito por meio da imaginação da Mirela, tivemos a liberdade de brincar nesse universo e o público jovem vai adorar”, revela Adriana.

A troca entre neta e avó apresentada na dramaturgia pode inspirar famílias a seguirem o mesmo exemplo na vida real. “As gerações mais antigas trazem todo o conhecimento e vivência e as mais novas a novidade [como a tecnologia], que também é importante. Devemos receber esse universo novo e oferecer nosso próprio universo e conhecimento. Isso serve para todas as gerações”, disse a atriz, em entrevista a Ana Carolina Cury, no podcast Fora de Série.

Assista Tagem de segunda a sexta-feira, com reprise dos melhores momentos aos sábados, a partir das 21 horas, na Record TV.


“Uma mulher de Fé e firme em suas convicções”
  • Laís Klaiber / Fotos: Edu Moraes 


reportar erro