Rede aleluia

Notícias | 29 de janeiro de 2019 - 12:33


Uma atitude que impede o batismo com o Espírito Santo

Muitas pessoas cometem esse erro. Saiba qual é

Muitas pessoas desejam o batismo com o Espírito Santo, mas ainda não O receberam. Talvez, Ele ainda não entrou em sua vida, por causa do que há em seu coração. Como Deus, Ele nos conhece por completo e não há o que possamos esconder.

O que acontece quando somos batizados?

Antes de compreendermos o que nos impede de alcançar o batismo com o Espírito Santo, temos que entender como Ele age em nossa vida.

Sobre o tema, o Bispo Edir Macedo escreve no livro “Estudos Bíblicos”: “O batismo com o Espírito Santo é a plenitude ou totalidade de Deus dentro de nós. Significa poder, força, coragem, intrepidez e audácia de se viver tal qual viveu o Senhor Jesus aqui na Terra. (…) Quando alguém é batizado com o Espírito Santo recebe imediatamente poder para servir como instrumento nas Suas mãos; também para servir como testemunha da ressurreição do Senhor Jesus não só no sentido de falar do que está escrito na Palavra de Deus, mas de ser como o próprio Senhor Jesus: uma testemunha viva de alguém vivo.”

Leia também: 3 qualidades de quem tem o Espírito Santo

Um dos termos-chave desse trecho é “servir como instrumento”. Ou seja, o poder dEle é emprestado para nós. Mas para que façamos o que Ele deseja.

O Espírito de Deus vem para moldar o nosso comportamento de acordo com a vontade dEle. Com a finalidade de que nós mostremos a Sua glória para o mundo.

Servindo a Deus

Por meio da Bíblia, verificamos que os servos de Deus fazem tudo com o intuito de agradá-lO. O objetivo é sempre obedecê-lO e honrá-lO.

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 1 Coríntios 10.31

“Deus aceita você do jeito que está. Não importa se você é bandido ou mocinho. Deus quer fazer morada dentro de você. Mas para isso, você tem que dizer: eu vou dar a minha vida para o serviço dEle”, esclareceu o Bispo Edir Macedo, durante a “Palavra Amiga”.

Faça a vontade do Senhor

Portanto, o Espírito Santo não repousará sobre as pessoas que O desejam para benefício próprio.

“Muitas pessoas dizem: ‘Por que eu não recebo o Espírito Santo? Eu já fiz o Jejum de Daniel, já orei, etc.’. Só não fez exatamente o que Deus queria que você fizesse. Ou seja, que você O buscasse para ser um servo de Deus. É para a glória dEle. Até o nosso comer tem que ser para a glória de Deus. Quando você tiver essa intenção, você vai recebê-lO”, concluiu o Bispo.

Leia também: 4 características de quem não tem o Espírito Santo

Pastor Online

Se você deseja receber uma orientação espiritual agora mesmo, acesse o Pastor Online.

Todas as conversas são mantidas em total sigilo e o atendimento é gratuito.


  • Daniel Cruz / Foto: iStock 


reportar erro