Um novo hábito para mudar sua vida

Conheça a prática mais poderosa para a transformação. Saiba mais

Imagem de capa - Um novo hábito para mudar sua vida

A reunião ministrada pelo Bispo Renato Cardoso no último domingo (7), às 9h30, trouxe a todos os participantes o hábito mais transformador que uma pessoa pode adquirir.

Conforme relatou o Bispo, a sociedade atual está cheia de pessoas nervosas, sem paciência e esperando pelo pior. Isso se dá pelo excesso de informações ruins que elas deixam entrar em suas cabeças.

“Desde que acorda até a hora que vai dormir você é bombardeado com todo o tipo de palavra. Notícias ruins, mensagens bobas que chegam no seu celular, que você não pediu, mas alguém mandou. Uma piadinha, uma notícia ruim, uma fake news”, citou o Bispo.

“Aí você liga a televisão no noticiário e, se você apertar um pouquinho, sai sangue. Porque é só notícia ruim, crime. Você pode imaginar como a nossa cabeça fica quando ela está cheia dessas informações ruins, negativas. Não é de se espantar que as pessoas estão nervosas, agressivas. As pessoas andam pelas ruas, às vezes, a ponto de bater em alguém”.

Todavia, existe um antídoto para essa influência ruim que todos recebem. Você certamente conhece esse antídoto, mas será que, realmente, o tem utilizado para tornar os seus dias melhores?

O escudo contra as influências ruins

A ferramenta capaz de impedir que a mente seja má influenciada chama-se Bíblia.

“Por isso, Deus fala nas Suas Palavras que nós temos que meditar nela de dia e de noite. Encher a mente, a cabeça com as Palavras de Deus”, afirmou o Bispo Renato Cardoso. “Então, se você não tem esse hábito, adquira esse hábito. Pela manhã, faça questão de não olhar o celular antes de ler a Palavra”.

As pessoas costumam abrir mão deste hábito dando como desculpa a falta de tempo. Mas a verdade é que a tarefa exige pouco tempo e tem o resultado extremamente satisfatório.

“Ainda que seja um versículo. Pegue a Bíblia e medite. Pense naquele versículo. Fale com Deus. Isso não demora muito tempo. Você não vai perder nada. É só questão de você implementar um novo hábito na sua vida. Você vai ver como vai ser diferente. Ao longo do dia você vai refletir naquilo que você leu. Crie esse hábito”, concluiu o Bispo.

Leia também: Como ler a Bíblia corretamente

hábito

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Demétrio Koch