Um dia para tirar tempo para o amor

"Caminhada do Amor" proporcionou dia especial para casais e solteiros

Imagem de capa - Um dia para tirar tempo para o amor

O sábado (20) foi um dia para tirar tempo para o amor. A “Caminhada do Amor 2024” (ou “The Love Walk”) foi marcada por um gigantesco evento no Parque Villa-Lobos, no Alto de Pinheiros, capital paulista, e em mais de 80 países.

O propósito:

O diálogo é extremamente importante em um relacionamento amoroso. Pensado nisso, o evento teve como objetivo proporcionar um momento para que casais e solteiros separassem um tempo para uma área tão especial na vida de uma pessoa. O encontro foi promovido pela “Escola do Amor” (“The Love School”), da Record. Inclusive, a programação foi ao ar diretamente do evento em São Paulo. Acompanhe abaixo:

Leia também:

O que fazer:

Na capital paulista, os professores Renato e Cristiane Cardoso trouxeram dicas valiosas para que os participantes pudessem aproveitar da melhor maneira a oportunidade.

  • “As maiores mudanças acontecem dentro da gente. Por isso é importante conversar e ouvir. Porque quando a gente fala, a gente não coloca para fora essas mudanças, a gente coloca para fora as dúvidas, as questões, preocupações, medos. Para você manter um casamento com cumplicidade, intimidade, é dentro da pessoa que você tem que conhecer, não é fora. Muita gente investe muito do lado de fora (principalmente com as redes sociais), mostram aquela alegria, aquele sucesso, mas, por dentro, elas não estão bem. E é dentro que faz a diferença”, aconselhou Cristiane. Ela acrescentou que a “Caminhada do Amor” é este momento de conhecer o interior do outro.
  • “O diálogo tem que ser funcional. O diálogo não é conversa superficial. Os casais conversam superficialmente e acham que estão de acordo. O que é o ‘diálogo funcional’, o ‘diálogo eficaz’? Primeiramente, você tem que entender que há um versículo na Bíblia que diz assim: ‘como dois podem andar juntos se não há acordo entre eles?’ (Amós 3:3). Ou seja, não dá para você ir para o mesmo lugar, se um quer um destino e o outro quer outro. Então para vocês andarem juntos até o fim é preciso haver acordo. Mas como haver acordo, se você não sabe o que o outro quer, pensa, está sentindo, se irritando? O que acontece com a maioria dos casais é ter medo de expor o que está dentro, de falar”, ensinou Renato.
  • Desse modo, o primeiro passo é o casal descobrir o que, realmente, está dentro um do outro. Do contrário, o casal nunca chegará às raízes dos desentendimentos.

“Reis” na “Caminhada do Amor”:

O encontro contou com a presença das atrizes Ingrid Conte (que interpreta a personagem Naamá, esposa de Salomão e mãe de Roboão) e Priscila Ubba (também esposa de Salomão e princesa do Egito) e do ator Raphael Montagner (que interpretou Amasa, sobrinho do rei Davi, na fase adulta na série).

  • “A importância da ‘Caminha do Amor’ é o ensinamento, que os nossos professores dão, da troca, da importância do diálogo. Porque ‘quem não comunica, se trumbica’. Então um diálogo pautado na palavra (e não em uma discussão) para pontuar onde um pode ajudar o outro a melhorar. Afinal de contas, o casal é uma dupla e só se vence como uma dupla. A importância principal aqui, que o Espírito Santo nos proporciona, é o casal ter um momento sem celular, sem televisão. São duas pessoas, olhando nos olhos, valorizando uma à outra e falando: ‘como eu posso ser melhor para você e você para mim?’ É assim. Caminhando junto e com o diálogo”, comentou Raphael.
  • “É um prazer imenso estar participando de um evento como esse, porque é tão importante! Na correria do dia a dia, às vezes, a gente não para e se atenta para algo que é o mais importante nas relações humanas, que é mais necessário para estarmos conectados um ao outro. Parar, conversar e como diz o slogan: ‘quem ama tira tempo para o amor'”, apontou Ingrid.
  • “É impressionante ver a quantidade de pessoas que estão dispostas a, realmente, estarem aqui para escutar, aprender, fortalecer os seus relacionamentos, para ter uma boa caminhada de amor, porque vai ser um pouco diferente do que a gente vai retratar na série ‘Reis’, no dia 22 (principalmente, a minha personagem, a egípcia), mas a gente aprende muito com os personagens também. Como eu aprendi com Nebset, eu acho que o público também vai aprender muito durante esta temporada. É muito gostoso receber esse calor humano, todo esse carinho e ver tantas pessoas dispostas a aprender com a série (que esse é o objetivo principal)”, observou Priscila.

Reis – A Decadência” trará o declínio do rei Salomão, filho do rei Davi, e tem estreia no dia 22 de abril, às 21h, pela Record. Confira o teaser:

Uma mensagem especial:

Assista, no vídeo abaixo, a reportagem sobre a “Caminha do Amor” que foi ao ar, no dia 20 de abril, pelo “Fala Brasil”, da Record:

Confira também a galeria de fotos:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Demetrio Koch