Um bom momento para os solteiros

Milhares de pessoas em todo o Brasil tiveram a oportunidade de ter um encontro produtivo e de aprender a conduzir adequadamente a vida amorosa

Imagem de capa - Um bom momento para os solteiros

Encontrar alguém que acrescente coisas boas à sua vida é o desejo de todo solteiro que está bem consigo mesmo e pronto para conquistar a felicidade amorosa. Entretanto concretizá-lo nem sempre é fácil. Para contribuir com o alcance desse objetivo, a Universal realiza mensalmente a Hora dos Solteiros em todas as Catedrais. A última edição do evento, que faz parte da Terapia do Amor, aconteceu em 16 de maio, a partir das 18h, e reuniu milhares de pessoas em todo o Brasil.

No Templo de Salomão, em São Paulo, a Esplanada recebeu mais de 200 solteiros, que confiaram na Palavra de Deus e pediram um bom encontro, como ensina a passagem bíblica de Gênesis 24.12, quando o servo de Abraão orou para que encontrasse alguém para Isaque, filho de seu senhor: “E disse: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão!”

Encontro descontraído
Quando o assunto é conversar com alguém ou se apresentar a ele, muitas pessoas se sentem receosas.

Por isso, durante a Hora dos Solteiros, mais de 70 voluntários e Auxiliares da Terapia do Amor prepararam o ambiente no Templo de Salomão para tornar esse momento mais tranquilo e agradável. Também houve a divulgação do aplicativo Quero Te Conhecer.

Ao som da Banda FJU, que tocou clássicos como Faz Diferente, Me Disseram e Quando Olho para Você, os solteiros puderam aproveitar os chamados Cantinhos do Bom Encontro para o qual puderam convidar alguém para tomar um café ou suco, o que deixou a conversa mais tranquila. Mas os que ainda estavam muito tímidos contaram com a ajuda dos Auxiliares da Terapia, que estavam prontos para “fazer a ponte” e ajudá-los a se aproximarem de alguém.

Solteiros inteligentes
O evento também foi marcado por muitas lições. O Pastor Felipe Lourenço, responsável pelos Auxiliares da Terapia do Amor, fez perguntas e conduziu as interações com o público sobre o amor inteligente. Em uma das dinâmicas, os participantes tinham de responder “positivo” ou “negativo” às questões.

O Pastor Felipe enfatizou que a Hora dos Solteiros é uma ótima oportunidade para que os solteiros coloquem em prática o que estão aprendendo nas palestras da Terapia do Amor, que ocorrem às quintas-feiras na Universal. Além disso, ele mencionou que, com fé, os participantes poderiam ver a promessa de Deus se cumprir em suas vidas. “Você terá um bom encontro, seja aqui, seja nas aulas da Terapia do Amor. Creia”, disse, durante oração.

O início de um bom namoro
O funcionário público Samuel Soares, de 30 anos, esteve no encontro e afirmou que acredita que um bom namoro começa com uma boa conversa e amizade. Para ele, o evento é uma oportunidade para aprender a cuidar da vida amorosa. “Na Hora dos Solteiros, nós aprendemos a valorizar o amor-próprio. É um momento de se priorizar e investir na saúde emocional”, detalhou.

CHANCE de reconstrução
Para a empreendedora Rafaela Sousa, de 26 anos, as lições do evento podem ajudá-la a fazer boas escolhas. “A Hora dos Solteiros é uma oportunidade de tirar um momento para conhecer pessoas que também têm o objetivo de construir uma vida amorosa saudável”, afirmou.

Resultados do bom encontro
O assessor de investimentos Vitor Israel Guerra, de 27 anos, já frequentava a Terapia do Amor e participou de alguns encontros da Hora dos Solteiros e ali descobriu o aplicativo Quero Te Conhecer. Foi por meio dele que Vitor conheceu Aline Carolina Guerra, de 30 anos, com quem teve um bom encontro. Ele disse que, enquanto estava solteiro, as lições do evento foram muito importantes para guiá-lo a fazer a escolha certa. Munido de conhecimento, ele encontrou o que procurava no aplicativo. “Eu frequentava a Terapia no Templo de Salomão, na capital paulista, e minha esposa é da cidade de Itapetininga, no interior do Estado. Nós namoramos e nos casamos em nove meses. Estamos casados há dois anos e meio e somos muito realizados”, contou.

Para Aline, os aprendizados que adquiriu quando era solteira fizeram com que ela tivesse um bom resultado em seu casamento. “Hoje sou muito realizada. Ter alguém ao nosso lado é uma escolha muito importante e deve ser feita com atenção. Por isso, todos os cuidados devem ser tomados e a Terapia do Amor é um canal essencial para isso”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Demetrio Koch