Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de fevereiro de 2020 - 13:24


UFP Goiás realiza palestra explicativa sobre depressão

O trabalho oferecido pelo grupo contribui para aliviar a pressão constante a que são submetidos esses profissionais. Saiba mais

No último final de semana de janeiro, a Catedral da Fé de Goiânia abriu suas portas para receber a primeira Formatura Geral do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). A iniciativa de escolha do local se deu em virtude do reconhecimento do trabalho semanal que a Universal nas Forças Policiais (UFP) presta junto à instituição.

Na oportunidade, estiveram presentes 110 oficias, além de outros integrantes das polícias, familiares e demais convidados. Dentre as homenagens realizadas, houve condecorações com medalha do mérito Policial Militar, medalha de tempo de serviço, medalha de destaque Operacional e Diploma de reconhecimento. Além disso, todos os homenageados foram presenteados com uma Bíblia Sagrada.

O Comandante Geral de Policiamento da Capital, Coronel Moura fez o uso da palavra de abertura da solenidade de formatura. Logo após, a palestrante Fernanda Cury, voluntária do programa UFP, apresentou uma importante palestra com o tema: “Depressão tem Cura”.

Auxílio psicológico, social e espiritual

Estudos apontam que a depressão afeta um número muito elevado de policiais militares em atividade. Isso é um reflexo das condições de trabalho que enfrentam nos dias atuais. Esses profissionais são expostos constantemente à vulnerabilidade social que atinge a maior parte das cidades brasileiras.

O fato de encararem diariamente situações conflituosas e de alto perigo, apesar de treinados para não demonstrarem suas dores, não os blindam de sentimentos humanos. Dessa forma, são expostos ao medo, à ansiedade e demais reações que levam à depressão e outras doenças psicossociais.

Conforme explicou o Pastor Elton Luiz de Carvalho Mangueira, responsável pelo trabalho do UFP no Estado de Goiás, é dessa forma que o grupo contribui para aliviar a pressão constante a que são submetidos esses profissionais.

“Por isso, a UFP promove diversas palestras, além de acolher e dar apoio espiritual àqueles que dedicam suas vidas em prol da segurança da população. Nosso trabalho nada mais é do que o serviço de capelania que presta auxílio espiritual, psicológico e social a esses homens e mulheres que servem a sociedade”, destacou o Pastor Elton.

Primeira visita

Em outro momento, na segunda-feira, 27 de janeiro, o Pastor Igor Soares, palestrante da Nação dos 318, recebeu na Catedral a visita do Secretário de Segurança Publica, Rodney Miranda.

Também estiveram visitando pela primeira vez a Universal o Coronel Henrikson, do Comando de Missões Especiais (CME); o Tenente Coronel Giovane, Comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE); o Comandante do (1ºBBM), Tenente Coronel Abdala; dentre outras autoridades. Na oportunidade, todos foram presenteados com uma Bíblia Sagrada.

Para saber mais a respeito do trabalho desenvolvido pelo grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), clique aqui e curta a página oficial no Facebook.


  • Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas 


reportar erro