Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 31 de janeiro de 2020 - 11:34


Como as dificuldades te fazem ser mais forte

Aprenda a fazer dos problemas um trampolim para chegar ao sucesso

Você costuma enfrentar uma dificuldade atrás da outra? Mal venceu um problema e logo outro aparece, sem nem dar tempo de você respirar? Então, não reclame, pois isso é algo bom.

Pode parecer loucura o que você leu, até porque é natural do ser humano preferir as facilidades. Mas quanto mais lutas vierem, melhor será para a sua fé e seu futuro. Afinal, como ter grandes vitórias, sem enfrentar grandes batalhas?

“Deus permite que você enfrente muitas dificuldades para que você se torne forte e conquiste coisas maiores. A pessoa que não passou dificuldade, não valoriza o que tem. As facilidades geram pessoas fracas, sensíveis, que se curvam diante de qualquer problema”, diz o Bispo Renato Cardoso.

Um exemplo dessa situação são alguns jovens, que, por terem pais milionários, nunca tiveram escassez material, e, por isso, não valorizam e desperdiçam o que o pai construiu.

“Mas aqueles que vieram do fogo da guerra, os que são sobreviventes de uma história de vida de muitas lutas, são pessoas fortes, que valorizam até o pouco, porque sabem o quanto sofreram para chegar ali”, acrescenta o Bispo.

Não reclame

Se este é o seu caso, não aja como a maioria das pessoas, que reclamam e desistem no meio do caminho. Aprenda a fazer dos problemas um trampolim para chegar ao sucesso.

“Como um músculo se fortalece e se desenvolve por meio do exercício, assim é com a fé. Se você aceitar as lutas como uma forma de treinar o músculo da sua fé, ela vai ficar cada vez mais forte e poderá alcançar maiores conquistas. Deus não nos deu a fé para tornar as coisas mais fáceis, mas para vencermos as coisas difíceis”, conclui o Bispo.

Para receber outros ensinamentos para sua vida financeira e profissional, participe da Nação dos 318, que acontece toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode participar em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte o endereço aqui.


  • Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images 


reportar erro