UFP celebra duas décadas do Comando de Missões Especiais no Pará

Houve a entrega da medalha de "Bons Serviços Prestados" e "Láurea do Mérito Pessoal" a todos que se destacaram no último ano

Imagem de capa - UFP celebra duas décadas do Comando de Missões Especiais no Pará

No último dia 3 de dezembro último, mais de mil militares estiveram reunidos na Catedral da Fé de Belém. Na oportunidade, foi celebrado o 20° aniversário do Comando de Missões Especiais (CME). Esta foi a primeira vez que uma concentração desse porte foi realizado em uma Universal do Estado do Pará.

A iniciativa de ser realizada a comemoração na sede da Universal, partiu através de um diálogo entre o Pastor Pablo Capelli da Costa Soares, responsável pelo trabalho do grupo Universal nas Forças Policiais  (UFP) do Pará e o Coronel Edivaldo Santos, atual comandante do CME.

Atualmente, integram o Comando de Missões Especiais, o Batalhão de Polícia Tática (Bpot), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Companhia independente de Polícia com Cães (CIPC), Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e as Companhias Independentes de Missões Especiais (CIME).

Reconhecimento

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades civis e militares. O Bispo Eduardo Guilherme, responsável pela Universal no Estado, foi quem realizou a oração. Além de abençoar a vida e o trabalho de todos os profissionais, também pediu proteção a todos.

“Afinal, são estes homens e mulheres que expõem diariamente a própria vida para garantir segurança a toda população”, salientou o Bispo Eduardo.

Durante o evento, houve a entrega da medalha de “Bons Serviços Prestados” e “Láurea do Mérito Pessoal” aos policiais militares que se destacaram no Comando no último ano. O Bispo Eduardo também foi condecorado em alusão ao apoio que a Universal tem dado a essa área, no Estado.

De acordo com informações divulgadas no site da Polícia Militar do Pará, no período de janeiro a outubro de 2019, o CME desenvolveu mais de seis mil missões na região metropolitana de Belém e no interior do Estado.

Missão

O trabalho do grupo UFP é realizado em todos os Estados brasileiros e conta com diversos voluntários. Sua missão é atender membros das forças de segurança do País e prestar apoio a estes profissionais que estão sujeitos a um conjunto de adversidades de origem física, psicológica e, principalmente, espiritual.

Palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos são realizadas nos prédios administrativos, quartéis, batalhões, delegacias e presídios. Também são promovidas reuniões e atendimentos pastorais.

Confira nos links abaixo, outras homenagens prestadas pela Universal nas Forças Policiais:

UFP Rio de Janeiro

UFP Sergipe

Para conhecer mais sobre o trabalho do grupo UFP, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas