UFP presta homenagem a bombeiros do Rio de Janeiro

A honraria se deu em virtude das ações de resgate realizadas na Comunidade da Muzema

Imagem de capa - UFP presta homenagem a bombeiros do Rio de Janeiro

Como prova de bravura e reconhecimento, integrantes do Corpo de Bombeiros receberam no último dia 29 de setembro, justa homenagem, de iniciativa da Universal nas Forças Policiais (UFP), do Rio de Janeiro. Na ocasião, dez militares (nove homens e uma mulher) foram agraciados com o diploma e a medalha de Mérito da Segurança.

A solenidade aconteceu em duas oportunidades: inicialmente, no Centro Cultural Jerusalém (CCJ) e em seguida, foram citados durante o culto na Catedral da Universal de Del Castilho, situada na avenida Dom Hélder Câmara, no bairro de Del Castilho, Rio de Janeiro, onde estavam presentes aproximadamente 12 mil pessoas.

A homenagem se deu em virtude das ações de resgate realizadas na Comunidade da Muzema, no Itanhangá, zona oeste da capital fluminense, que deixou 24 mortos e centenas de desabrigados, vitimados pela tragédia decorrente do desabamento de dois prédios, em abril deste ano.

Apoio espiritual e social

A Universal nas Forças Policiais é um trabalho executado em todo o Brasil. Sua missão é proclamar a pregação e a defesa de ensinamentos da Bíblia Sagrada para as forças de segurança pública, forças armadas e órgãos governamentais.

Conforme explicou o Bispo Enio Correa, responsável pela UFP/RJ, os valores do grupo são pautados por princípios bíblicos, com o propósito de prestar apoio aos profissionais de segurança nos campos espiritual e social.

“Estes homens e mulheres, responsáveis pela segurança da nação, estão sujeitos diariamente a um conjunto de adversidades, sejam elas de origem física, psicológica e, principalmente, espiritual” – enfatizou o Bispo.

Pensando nisso, a UFP, dentre tantas coisas, realiza palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos. Estas reuniões acontecem nos prédios administrativos, quartéis, batalhões, delegacias e presídios. Também promovemos cultos e atendimentos pastorais.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas