Trump declara domingo, 15 de março, dia nacional de oração

A oração na vida de um cristão é uma necessidade. Saiba mais

Imagem de capa - Trump declara domingo, 15 de março, dia nacional de oração

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez a seguinte declaração em seu perfil oficial no Twitter, na noite desta última sexta-feira (13):

“É uma grande honra declarar o domingo, 15 de março, como dia nacional de oração. Somos um país que, ao longo de nossa história, buscou a Deus proteção e força em tempos como esses […] Não importa onde você esteja, encorajo você a se voltar para a oração em um ato de fé. Juntos, vamos facilmente prevalecer!”.

O poder da oração

A oração na vida de um cristão é uma necessidade. E quem a pratica passa a ter uma vida de intimidade com o Altíssimo, pois, quando uma pessoa ora, Deus age em seu favor.

Durante o programa “Palavra Amiga”, o Bispo Edir Macedo explicou sobre a importância de falar com Deus e tudo o que uma conversa sincera com o Altíssimo é capaz de nos proporcionar.

“A oração é uma das ferramentas fundamentais para a conquista pela fé. Não há fé sem oração e não há oração sem fé. Se o próprio Deus – na pessoa do Senhor Jesus – teve que orar, imagine nós! O apóstolo Paulo falou que nós temos que orar sem cessar, quer dizer, continuamente. Muitas pessoas, às vezes, creem em Deus, mas não no poder da oração”, comentou.

A oração de Jesus

“E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o Seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de Mim este cálice; todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres… E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de Mim sem Eu o beber, faça-se a Tua vontade… E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras”. (Mateus 26:39,42,44)

Quando uma oração é sincera e honesta como a que foi feita pelo Senhor Jesus, então, Deus logo vem ao nosso socorro. Mas, a oração só será eficaz se, ao falarmos com Deus, tivermos a certeza de que Ele está com os Seus ouvidos atentos aos nossos clamores. Se isto não acontecer na hora em que estamos orando, nossas palavras serão vãs.

“A partir do momento que as pessoas falam com Deus, merecendo ou não, onde quer que façam a oração, Deus a ouve, pois O invocam com sinceridade”, ressaltou o Bispo Macedo.

Por isso mesmo, o ambiente no qual devemos orar deve ser propício, a fim de podermos nos concentrar naquilo que estamos fazendo, com todo o fervor do coração.

“Mesmo Jesus sendo filho do Deus Altíssimo, Ele também orou, e de forma humilde, de joelhos e com o rosto no chão. Jesus mostrou-se humilde e fervoroso na hora mais angustiante da sua vida”, assegurou o Bispo.