Traído pela esposa, ele decidiu trair a Deus
Alberi da Silva trocou a fé por mulheres e se tornou solitário
Quando o comerciante Alberi Vieira da Silva conheceu a Universal, ele era uma pessoa triste, amarga e desconfiada. “Eu era muito depressivo e isso me trazia inúmeras dificuldades. Quando conheci o Senhor Jesus, passei a ser completo e realizado”, comenta.
Ele conta que “amava muito sua esposa e fazia de tudo para vê-la feliz” e, por isso, quando ela pediu o divórcio, ele mudou seu jeito de pensar e até se afastou da Presença de Deus.
Ele entendeu que sua esposa o estava traindo e isso o impulsionou a adotar um comportamento destrutivo. Alberi passou a ter vários tipos de relacionamento, ia para baladas, pagodes e festas em geral.
“Eu sempre estava acompanhado de amigos, mas, quando chegava em casa, me sentia vazio e solitário. Apesar de trabalhar e ganhar bem, gastava todo o dinheiro com bebidas e mulheres”, revela.
Sentindo-se cada vez mais sozinho e triste, ele se recordou da postura de sua mãe, que frequentava a Universal. “Ela me falava que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ela nunca me deixou esquecer disso. Eu desejava voltar para a Presença de Deus, mas não tinha forças para lutar contra o meu eu.” No entanto, cansado de sofrer, Alberi sentiu necessidade de buscar a Presença de Deus antes que fosse tarde demais.
RETORNO AOS BRAÇOS DO PAI
Alberi se recordou do versículo de João 15.5 (“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”) e aplicou essa Palavra em sua vida. “Me apoiei na Palavra de Deus e permiti que Jesus fizesse parte do meu cotidiano e da minha jornada. Essa Palavra me marcou. Quando recebi o Espírito Santo, tudo mudou. Há 12 anos voltei para o Senhor Jesus e sem dúvida foi a melhor decisão que já tomei em toda a minha vida”, assegura.
Com o passar do tempo, as pessoas observaram a mudança na vida de Alberi, inclusive sua nova esposa. “Meu comportamento, minha mente e meu casamento mudaram. Minha vida financeira foi transformada e tenho casas alugadas e comércios. Jesus permite que eu e a minha família tenhamos tudo do bom e do melhor. Ele nunca nos desamparou. Prefiro a morte a abandonar o Senhor Jesus de novo. Ele é a minha base, a minha força, o meu escudo e a minha Salvação”, conclui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo