Traição: o que fazer quando há arrependimento?

O foco de quem traiu não deve ser apenas o desejo de voltar para o companheiro. Saiba mais

Imagem de capa - Traição: o que fazer quando há arrependimento?

Recentemente, sites de celebridade publicaram uma imagem duvidosa, onde apontava uma suposta traição por parte do humorista Marcelo Adnet, casado com a, também comediante, Dani Calabresa. Segundo relatos, Adnet estava trocando carinhos com a estilista goiana Lara Vaz, de 27 anos.

Sendo verdade ou não, o fato é que, em 2014, o humorista já havia sido flagrado aos beijos no Rio de Janeiro. Após a publicação dessas primeiras imagens, ele confessou ter errado e pediu perdão à mulher publicamente, por meio de sua rede social, e foi desculpado. Mas, se o que a foto recente do paparazzo mostra for verdadeira, o caso se repetiu.

O que fazer quando o traidor se arrepende e quer voltar?

Segundo o apresentador do Programa The Love School – A Escola do Amor, Renato Cardoso, após a traição, o foco de quem traiu não deve ser o desejo de voltar para o companheiro, mas é preciso pensar no que o outro quer e precisa para dar uma nova chance. “Pode ser que se a situação for recente, a pessoa queira distância, pois você a feriu, e é preciso respeitar e não sufocar, seja pedindo perdão todos os dias ou manifestando o arrependimento de alguma forma. Dê espaço. Enquanto isso aproveite para transformar a sua vida”, ensina.

Já a pessoa traída que tem pensado em reatar o relacionamento, primeiramente, deve questionar se o motivo real que impulsionou a traição foi um lapso, falha de caráter, um pensamento errado pelo qual o outro deu vazão ou por qualquer outro motivo não mencionado aqui. “Antes de voltar tudo como era antes, é preciso ver o que levou ao erro, porque se o problema não for tratado, a reconciliação pode até acontecer, mas é possível que haja reincidência, não da mesma forma, mas de outras”, alerta Cristiane Cardoso, também apresentadora do Programa The Love School.

Depoimento de quem superou a traição

Maralize também sofreu em seus relacionamentos anteriores por conta de muitas traições. Sua vida era frustada e ela não era realizada. O sofrimento a tornou muito carente. Apesar de muitos desencontros, ela teve sua vida transformada. “Hoje eu tenho meu sonho realizado. Graças a Terapia do Amor que me curou e me fez acreditar que seria possível”, comemora.

Veja abaixo o testemunho de Maralize e mude a realidade da sua vida amorosa:

Faça como Maralize, aprenda a resolver os conflitos da vida a dois participando das palestras da Terapia do Amor, que acontecem às quintas-feiras, na Universal. Procure aqui uma igreja perto de você.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock