Tour para todos: comunidades hispânicas participam de passeio pelo Jardim Bíblico

Venezuelanos, bolivianos, paraguaios e argentinos estiveram presentes. Confira como foi

No último domingo (26/2), foi a vez de quatro comunidades hispânicas participarem do tour guiado pelo Jardim Bíblico, no Templo de Salomão, em São Paulo. Centenas de estrangeiros puderam, pela primeira vez, trilhar os passos do povo de Israel no passeio dinâmico que leva como tema a trajetória de fé vivenciada pelos escolhidos de Deus.

Em detalhes:

  • O passeio guiado foi realizado exclusivamente em espanhol, para que os presentes pudessem obter a melhor compreensão da mensagem transmitida sobre cada espaço e utensílio sagrado, bem como as histórias vividas pelo povo hebreu no passado.
  • Estavam presentes no tour venezuelanos, bolivianos, paraguaios e argentinos, além de alguns brasileiros que auxiliam no trabalho realizado com as comunidades hispânicas da capital.
  • A ocasião permitiu que cada estrangeiro pudesse ampliar o seu conhecimento em relação à fé hebraica por meio de histórias e ensinamentos descritos nas Sagradas Escrituras, além da passagem à réplica do Tabernáculo de Moisés, o Memorial dos Templos de Jerusalém, o Cenáculo do Espírito Santo e o Jardim das Oliveiras, onde foi realizada uma oração especial por cada um.

O responsável disse:

  • “Sabemos que muitos estrangeiros que vivem aqui são desprezados e não recebem a atenção devida, mas graças a esse trabalho que é feito aqui no Templo, eles foram bem recebidos e saíram daqui com uma mensagem de Deus. É muito bom que todos nós venhamos aprender que Deus não faz acepção de pessoas, Ele vê cada ser humano como alma “, diz o Pastor Douglas e sua esposa, Thaís Coutinho, responsáveis pela Universal Hispanos, em São Paulo.

Mais experiências:

  • “Tivemos uma experiência maravilhosa, uma bênção muito grande conhecer pessoalmente todo esse tema de sacrifício antigo. Estou muito feliz, contente, agradecida ao Senhor por esse privilégio de ver esse maravilhoso Templo e as coisas sagradas”, conta Margarita Ceballos.
  • “Nesse momento [após o tour] me sinto muito abençoada, em paz por tudo o que conheci no Jardim Bíblico. Estou muito emocionada por ver tudo isso. Estou feliz, alegre!”, relata Eustáquia Ticona.

Saiba mais sobre o Tour pelo Jardim Bíblico:

Agende sua visita:

Se você deseja viver esta experiência em um tour dinâmico através de ensinamentos da fé, agende sua visita ao Jardim Bíblico. As visitas acontecem todos os dias no período da manhã, das 9h às 11h, ou durante o período da tarde, das 14h às 18h. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp (11) 3573-3641 ou pelo e-mail.

Vale lembrar que para garantir a acessibilidade a todos os públicos, o tour disponibiliza passeios em inglês, espanhol e também com intérprete da língua brasileira de sinais. O local também disponibiliza cadeira de rodas, acesso a cadeirantes e auxílio para deficientes visuais.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas