Rede aleluia
Tour no Jardim Bíblico do Templo de Salomão
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de Julho de 2021 - 16:07


Tour no Jardim Bíblico do Templo de Salomão

Guiado por um sacerdote, o passeio possibilita ao visitante uma viagem no tempo. Agende sua visita e venha viver essa experiência

Tour no Jardim Bíblico do Templo de Salomão

O Jardim Bíblico localizado na área externa do Templo de Salomão recebe, diariamente, visitantes do mundo todo para realizar o passeio guiado por um sacerdote vestido com trajes característicos da época.

Em um ambiente com elementos cenográficos da novela “Os 10 mandamentos”, que faz com que o visitante mergulhe ainda mais na história como se estivesse fazendo uma viagem no tempo, o tour começa contando a história do povo hebreu relatada no livro de Êxodo. Desde como se tornou escravo no Egito até a libertação por meio de sinais e maravilhas.

Assim, durante a visita é possível conhecer a réplica do Tabernáculo de Moisés, o Memorial dos templos de Jerusalém e o Jardim das Oliveiras.

tabernáculo arqueologia (1)

Tabernáculo de Moisés

Ao entrar no tabernáculo, cada visitante pode ver réplicas fiéis dos artefatos sagrados e entender como Deus se manifestou ao povo de Israel durante sua peregrinação no deserto.  Então, guiados pelo sacerdote, os visitantes são levados ao Santos dos Santos, o lugar mais sagrado do Tabernáculo, para estarem perante a Arca da Aliança, o objeto que representava a Aliança de Deus com o povo de Israel.

A Bíblia relata que o local foi construído sob a orientação do próprio Deus e o objetivo era que servisse de habitação do Altíssimo junto ao povo no meio do deserto.

O ambiente é dividido em 3 partes: o pátio externo, o santo lugar e o Santos dos Santos. No local os visitantes têm a oportunidade de entender o sentido de cada detalhe e como estão relacionados com a vida espiritual.

Do lado de fora é possível aprender sobre a oferta e o sacrifício através do altar do holocausto e da pia de bronze. Já no santo lugar os visitantes veem o altar de incenso, o candelabro e a mesa de pães. E, por fim, no Santos dos Santos os visitantes encontram a Arca da Aliança que representava a presença do próprio Deus.

Memorial

No memorial os monumentos e símbolos bíblicos em exposição recontam a história dos templos da Terra Santa, assim como das 12 tribos de Israel. Ao ingressar no túnel do tempo, todos têm uma vista panorâmica da cidade velha de Jerusalém, como se estivessem no Monte das Oliveiras. Um filme narra a história dos heróis da Bíblia que nos ensinam lições valiosíssimas de coragem e fé no Deus vivo.

Jardim das Oliveiras

Passear pelo Jardim das Oliveiras centenárias – algumas delas tem mais de 400 anos –  é como caminhar pelo Monte das Oliveiras em Jerusalém. Inclusive, nas árvores constam mensagens de reflexão que remetem aos tempos bíblicos e dão uma ideia de como os heróis da fé viveram e venceram naquela época.

Além disso, no local ainda é possível ver a prensa que era utilizada para extrair o azeite das olivas. O passeio é histórico e ajuda o visitante entender passagens bíblicas e viver mesmo que por alguns instantes a realidade descrita na Palavra de Deus.

O passeio acontece todos os dias, pela manhã das 9h  às 11h. E no período da tarde, das 14h às 18h.  Embora, não seja obrigatório, é recomendado que seja feito o agendamento da visita pelo whatsapp (11)3573-3641 ou por email.

Vale destacar que são disponibilizados passeios em inglês, espanhol e também interprete da língua brasileira de sinais. O local também disponibiliza cadeira de rodas, acesso a cadeirantes e auxílio para deficientes visuais. Clique aqui para mais detalhes.

Neste sábado, dia 31 de julho, não perca os eventos especiais do 7º Aniversário do Templo de Salomão. Serão três cerimônias especiais: às 7h, às 10h e, especialmente, às 18h. E, a partir, das 17h15 teremos a apresentação do Coral do Templo. Será inesquecível, você não pode faltar! Mas, se não for possível comparecer, você poderá acompanhar, ao vivo, pelos meios de comunicação da Universal.

Acompanhe o convite do Bispo Carlos Cucato, que pregou  por quatro anos e meio no Templo de Salomão:


Tour no Jardim Bíblico do Templo de Salomão
  • Redação / Fotos: Reprodução 


reportar erro