“Todo mundo me conhecia como o homem contra a Igreja Universal”

Conheça a história de Claudemir que desenvolveu um ódio pelo Bispo Macedo e pela instituição sem que estes tivessem feito nada contra ele

Imagem de capa - “Todo mundo me conhecia como o homem contra a Igreja Universal”

Uma ideia errada pode levar uma pessoa a agir errado, crendo que está fazendo o certo. O licitante Claudemir, de 46 anos, era tão convicto de que as notícias espalhadas sobre a Igreja Universal e o seu fundador, o Bispo Edir Macedo, eram verdadeiras, que, além do ódio que desenvolveu, decidiu que ele e sua família trabalhariam contra a instituição.

“Todo mundo me conhecia como o homem contra a Igreja Universal”, recorda. Ele diz que assistia aos programas da Igreja, cujo objetivo era difamar o Bispo Macedo. Claudemir também colecionava jornais e revistas contra a igreja, com o intuito de, durante as conversas com amigos, falar das coisas “erradas” que ele, convencido pelas notícias distorcidas, achava que a igreja fazia.

Com isso, ele passou a ser também um propagador dessas fake news.

Um homem problemático

Claudemir hoje entende: na verdade, ele era uma pessoa vazia e problemática.

Tinha uma vida com diversos problemas espirituais e, consequentemente, esses problemas refletiam em todas as áreas de sua vida.

Alguns de seus familiares eram membros da Igreja Universal. Contudo, quando estes, por saberem que lá ele teria a Palavra que mudaria toda aquela situação, o convidavam para assistir uma reunião, o convite tornava-se sinônimo de inimizade. Claudemir não só não aceitava, como também ridicularizava os parentes.

Até que, diante de tanta traição e vícios, sua esposa foi embora de casa. Foi, então, que ele se viu sozinho e pensando em tirar a própria vida.

Frequentador de algumas religiões, decidiu buscar ajuda nelas. Porém, nenhuma estava com as portas abertas. Até que parou em frente a um templo da Universal. Ele recorda que seu pensamento era: “aqui eu não entro!”.

E, assim, ficou por cerca de meia hora, dentro do carro, sem entender a razão de continuar parado ali.

Todavia, naquele momento, ele começou a lembrar dos convites feitos pelos seus tios de que naquele lugar a vida dele mudaria.

Assista no vídeo abaixo a decisão que Claudemir tomou e o que aconteceu com a sua vida desde então:

 

Novidade de vida

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5.17

Muitos suspiram ao pensar se seria possível ter uma nova vida. Estão tão cansados da vida que têm levado, repleta de erros e suas consequências. Contudo, Deus oferece essa nova vida. E ela começa quando há o sincero arrependimento, seguido de atitudes.

Claudemir e tantas outras pessoas alcançaram essa nova vida quando se deram a chance de conhecer o Único que poderia operar este milagre.

Faça o mesmo. Participe de uma das reuniões na Universal, que acontecem diariamente e em diversos horários. Procure o endereço do templo mais perto de você, clicando aqui.

 

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução