Toda a ajuda que você precisa

Confira a orientação do Bispo Renato Cardoso sobre o tema

Imagem de capa - Toda a ajuda que você precisa

Existem 3 tipos de ajuda que estão disponíveis para você, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 26 de setembro.

O que você precisa saber:

    1. Ajuda do Alto, que vem de Deus: “Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça.” Isaías 41:10. “Então, o primeiro tipo de ajuda que está disponível para nós é a ajuda do Alto, a ajuda que vem dEle”, disse o Bispo. Ele acrescentou que a pessoa precisa dar o primeiro passo até Deus, para que isso aconteça.
    2.  Ajuda que vem de dentro de você: “É quando você entende que você tem que crer em você mesmo. Não adianta só crer em Deus. Você tem que crer que você pode, que você consegue, que as suas forças vão se renovar, que apesar de hoje, talvez, você esteja passando por um dia muito difícil e a vontade de desistir seja enorme, amanhã será outro dia, amanhã você estará mais forte, amanhã esse céu nublado vai clarear. Você tem que crer que dias melhores estão a sua frente. Essa crença não depende de ninguém, nem de Deus, depende de você”, apontou o Bispo. Nós é que temos de fazer as escolhas certas para nos ajudar.
    3. Ajuda por boa associação: “Este mundo tem gente boa e gente má. Este mundo tem gente que quer te levantar e gente que quer te derrubar. Este mundo tem gente que não está nem aí para você, quer te usar, e tem gente que tem os melhores interesses e as melhores intenções com você. Cabe a você fazer as escolhas das suas amizades, das influências que você permite sobre a sua vida. Infelizmente, muitas pessoas acabam se associando com gente iguais a elas. Você se associa com pessoas que gostam das mesmas coisas que você gosta. E se você quer melhorar na vida, você tem que se associar com alguém que está pelo menos um pouquinho melhor do que você. Se você se associa com alguém que está igual a você, você não vai sair do lugar. Essa amizade não vai acrescentar nada em sua vida. Você tem que olhar para quem está melhor, quem está mais à frente, quem já venceu e tem alguma coisa para te ensinar”, aconselhou o Bispo. Vale dizer que quem faz tudo por você não está lhe ajudando, está lhe fazendo mal. Você precisa aprender a lutar por si. A pessoa é apenas uma referência.

Confira este conteúdo na íntegra no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock