The Love School leva o amor inteligente a todo o mundo

O programa da Record TV completa 10 anos de existência com a missão de ajudar casais e solteiros na vida amorosa

Imagem de capa - The Love School leva o amor inteligente a todo o mundo

O amor está perdendo cada vez mais sua credibilidade nos dias de hoje. Diante de frustrações e decepções na vida a dois, muitas pessoas já não acreditam em bons relacionamentos. No entanto, todos os sábados, ao meio-dia, o programa The Love School (Escola do Amor), da Record TV, cumpre a missão de mostrar que é possível alcançar a felicidade amorosa por meio do amor inteligente.

O primeiro episódio da atração foi ao ar em 19 de setembro de 2011, com a apresentação de Renato e Cristiane Cardoso, pela TV Universal (antiga IURD TV). Dois meses depois, o programa teve sua estreia na televisão aberta e hoje também é exibido de segunda a sábado pela Record TV Internacional. Nesses dez anos de existência, o The Love School tem feito parte da tarde de muitos brasileiros que buscam aprender sobre o amor.

Durante os episódios, que têm duração de uma hora, os apresentadores discutem assuntos da atualidade e fazem comentários sobre fatos recentes, principalmente na vida de famosos. Além dos conselhos de Renato e Cristiane, a atração tem reportagens e exemplos reais de
várias pessoas.

O programa conta com a interação dos telespectadores por meio de enquetes semanais relacionadas aos temas abordados. Há ainda o quadro “povo fala”, em que pessoas nas ruas dão a sua opinião sobre o assunto do programa.

A cada edição, os apresentadores também ajudam casais que estão com problemas no relacionamento no quadro “Laboratório”. Nele, os participantes conversam e enumeram as dificuldades e insatisfações e, a partir disso, os professores os ajudam a resolver cada situação.

Outros quadros do programa são “Escola do Amor Responde”, “Aprendendo com as Celebridades”, “Laboratório Celebridades”, “3X2”, “Alerta”, “Contrapondo”, “Laboratório In Loco” e “Reality do Amor”. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, alguns desses quadros estão temporariamente suspensos.

Ao longo de sua história, o The Love School contou com a presença de vários convidados especiais, como Rodrigo Faro, Ana Hickmann, Andrea de Nóbrega, Helô Pinheiro e Sabrina Sato, entre outros. O programa também teve vários momentos únicos, como as gravações do especial de ano novo e do especial com o Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra. Até o fechamento desta edição, o programa já registrava 505 edições.

VOCÊ PAGA PELOS ERROS DO OUTRO?
No episódio que foi ao ar no dia 28 de agosto, os professores apresentaram o tema “pare de pagar pelo erro de quem errou com você”.
Renato e Cristiane explicaram que muitas pessoas acabam “pagando o pato” pelo erro do parceiro. Segundo eles, isso é uma situação comum, mas muito prejudicial. “Tem muita gente carregando o pato nas costas. Não basta ter sido humilhada, traída, rejeitada e desprezada, ela ainda está pagando e isso é o problema. Se as pessoas se separassem e o problema acabasse ali, mas não é assim. Mesmo depois do fim, a pessoa ainda acaba sofrendo”, disse Cristiane.

Os professores explicaram os prejuízos de carregar os erros do outro. “Muitas pessoas ficam se culpando pelo erro da outra pessoa, tentando entender como ela colaborou no ato do parceiro e com isso acabam até anulando ou justificando o que a outra pessoa fez. Mas você não pode deixar que isso fique com você, pois te fará mal”, completou Renato.

Aprendizados
Entre os milhares de brasileiros que acompanham os ensinamentos do The Love School está o casal Vanor Fagundes da Silva, de 39 anos, e Taísa dos Santos Fagundes, (foto abaixo) de 32 anos. Casados há dois anos e meio, eles explicam a importância de cada edição do programa para o relacionamento deles. “Os programas acrescentam muito conhecimento ao meu relacionamento e cada dica me ajuda em meu processo de adaptação”, destaca Taísa.

Vanor também diz que se inspira nos temas abordados na atração para lidar com os desafios do casamento. “Os assuntos são muito atuais, então sempre nos ajudando, mas o programa me ajudou especificamente a resolver e evitar problemas no relacionamento.”

Além de acompanhar o programa, eles fazem questão de indicá-lo a todos que buscam mudanças na vida amorosa. “Indico tanto para casais como para solteiros, pois hoje muitos tentam lidar com situações amorosas. Atualmente, o único programa que ensina sobre o assunto é o The Love School”, afirma Vanor.

Assim como eles, você, leitor ou leitora, também pode acompanhar esses ensinamentos todos os sábados pela Record TV ou pelo canal oficial no Youtube, no endereço www.youtube.com/EscoladoAmor. Para participar do programa e saber mais informações, acesse a página recordtv.r7.com/love-school-escola-amor.

Audiência
O programa The Love School exibido no dia 21 de agosto bateu recorde de audiência no Rio de Janeiro ao abordar o tema “Como a ansiedade pode acabar com seu relacionamento”. A edição registrou a melhor média do ano do programa, com 3,6 pontos, e também o melhor share, de 9,9%, durante sua exibição, do meio-dia às 13h. O pico de audiência foi de 5 pontos.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty images, Demetrio Koch e Arquivo pessoal