The Love School explica o que são as síndromes "do par perfeito" e "do último trem"

Os professores Renato e Cristiane Cardoso comandam o programa deste sábado (18), ao vivo, a partir do meio-dia, na Record TV

Imagem de capa - The Love School explica o que são as síndromes "do par perfeito" e "do último trem"

No próximo sábado (18), ao meio-dia, o The Love School – Escola do Amor aborda temas de grande interesse dos solteiros como também dos casados.

Renato e Cristiane Cardoso comandam o programa, ao vivo, diretamente da casa deles, e explicam a “síndrome do par perfeito” x “síndrome do último trem”, temas estes dirigidos aos solteiros.

A do par perfeito é aquela em que se escolhe demais, sempre achando que vai encontrar alguém melhor do que aquele que já conhece. A síndrome do último trem é aquela em que se acha que não vai ter outra chance, então, acaba se envolvendo com qualquer pessoa, independentemente dos defeitos de caráter, vícios e tudo mais.

Mas os casados não ficam de fora neste programa. Os professores mostram como uma crítica direcionada ao seu marido ou esposa pode prejudicar o relacionamento e até a saúde do seu parceiro. Ficar apontando demais as falhas da sua ou do seu companheiro pode levá-lo à morte precoce. É o que indica um estudo realizado na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

O Projeto Nacional de Vida Social, Saúde e Envelhecimento concluiu, depois de anos de estudos, que pessoas mais velhas, entre 57 e 85 anos, que sofreram com níveis altos de críticas do parceiro, tiveram maior probabilidade de morrer em cinco anos. A pesquisa foi publicada na revista científica Health Psychology e a responsável por ela finalizou: “Pare de criticar seu parceiro. Isso pode impactar negativamente na saúde e determinar quanto tempo ele viverá”.

O programa The Love School – Escola do Amor vai ao ar meio-dia e tem direção de Margarete Noé. Não perca!

(*) Com informações do R7

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Demetrio Koch