The Chosen se torna fenômeno mundial: “Deus está fazendo algo imenso”

A série bíblica ultrapassou 400 milhões de visualizações só em abril e já alcançou bilhões de telespectadores no mundo

Uma série que conta a vida de Jesus Cristo tem se tornado sucesso mundial, alcançando bilhões de telespectadores. E, só no mês passado, ultrapassou 400 milhões de visualizações em todo o mundo. The Chosen, ou “Os Escolhidos”, em tradução livre para o português, é considerada sensação em muitos países, incluindo o Brasil.

Sobre The Chosen:

A série norte-americana “Os Escolhidos” (The Chosen) é uma produção independente lançada pela VidAngel, que retrata a vida de Jesus Cristo sob a perspectiva dos seus seguidores.

Durante os episódios são mostrados os impactos que o encontro com Jesus causou na vida de diversas pessoas, como Maria Madalena, Simão Pedro, Mateus e Nicodemos.

O que você precisa saber:

  • Em abril deste ano, o aplicativo de The Chosen entrou no Top 10 da Apple entre os aplicativos gratuitos mais populares no Brasil. Tendo sido vista quase 70 milhões de vezes pelos brasileiros.
  • Nos Estados Unidos, a série ocupou o 8º lugar em abril na lista de buscas do Roku, de acordo com a Variety. Ficando dois lugares à frente de Homem-Aranha: Longe de Casa.
  • A série possui atualmente duas temporadas e a terceira está sendo filmada.
  • The Chosen está disponível na plataforma Univer Vídeo, clique aqui e assine agora para assistir.

O que dizem sobre a série:

  • “Deus está realmente fazendo algo imenso. É a prova de que é dirigido por Deus e isso está no fato de que o que eles estão dizendo é: ‘Estou lendo minha Bíblia mais do que nunca. Estou orando mais do que nunca, meu relacionamento com Jesus foi revigorado mais do que nunca”, contou o diretor da série, Dallas Jenkins.
  • “O sucesso da série é um poderoso lembrete para Hollywood de que projetos focados na fé às vezes podem se tornar grandes sucessos”, disse Caleb Parke, do The Wall Street Journal.
  • “The Chosen é um conceito fantástico e oferece às famílias uma alternativa positiva às opções de ‘visualização em família’ apresentadas por Hollywood”, destacou David Bozell, presidente da instituição ForAmerica.

O que analisar:

O sucesso da série prova que também é possível evangelizar por meio do entretenimento. Quantas pessoas têm dificuldade de entender os detalhes bíblicos? Ou, até mesmo, quantas se sentem motivadas a ler as Escrituras Sagradas ao se deparar com tramas bíblicas tão ricas e interessantes?

Sem dúvidas, o entretenimento, por meio de filmes, novelas e séries de televisão, é uma ferramenta rica de possibilidades para propagar os princípios cristãos e tornar a Palavra de Deus e os ensinamentos bíblicos mais acessíveis e dinâmicos, para todo e qualquer público.

Por entender a preciosidade dessa ferramenta, a Record TV tem investido fortemente em conteúdos bíblicos, históricos e contemporâneos. Como a atual série “Reis”, que mostra, pela primeira vez, a ascensão da monarquia de Israel e como isso interferiu na vida do povo de Deus. Além da nova série “Todas As Garotas Em Mim”, que estreia no dia 7 de junho. Esta já é mais contemporânea, contudo, também incluirá princípios bíblicos e cristãos em uma trama jovem e atual. Saiba mais aqui.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Reprodução Instagram Univer Vídeo