Rede aleluia
The Chosen se torna fenômeno mundial: “Deus está fazendo algo imenso”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 1 de Junho de 2022 - 18:31


The Chosen se torna fenômeno mundial: “Deus está fazendo algo imenso”

A série bíblica ultrapassou 400 milhões de visualizações só em abril e já alcançou bilhões de telespectadores no mundo

The Chosen se torna fenômeno mundial: “Deus está fazendo algo imenso”

Uma série que conta a vida de Jesus Cristo tem se tornado sucesso mundial, alcançando bilhões de telespectadores. E, só no mês passado, ultrapassou 400 milhões de visualizações em todo o mundo. The Chosen, ou “Os Escolhidos”, em tradução livre para o português, é considerada sensação em muitos países, incluindo o Brasil.

Sobre The Chosen:

A série norte-americana “Os Escolhidos” (The Chosen) é uma produção independente lançada pela VidAngel, que retrata a vida de Jesus Cristo sob a perspectiva dos seus seguidores.

Durante os episódios são mostrados os impactos que o encontro com Jesus causou na vida de diversas pessoas, como Maria Madalena, Simão Pedro, Mateus e Nicodemos.

O que você precisa saber:

  • Em abril deste ano, o aplicativo de The Chosen entrou no Top 10 da Apple entre os aplicativos gratuitos mais populares no Brasil. Tendo sido vista quase 70 milhões de vezes pelos brasileiros.
  • Nos Estados Unidos, a série ocupou o 8º lugar em abril na lista de buscas do Roku, de acordo com a Variety. Ficando dois lugares à frente de Homem-Aranha: Longe de Casa.
  • A série possui atualmente duas temporadas e a terceira está sendo filmada.
  • The Chosen está disponível na plataforma Univer Vídeo, clique aqui e assine agora para assistir.

O que dizem sobre a série:

  • “Deus está realmente fazendo algo imenso. É a prova de que é dirigido por Deus e isso está no fato de que o que eles estão dizendo é: ‘Estou lendo minha Bíblia mais do que nunca. Estou orando mais do que nunca, meu relacionamento com Jesus foi revigorado mais do que nunca”, contou o diretor da série, Dallas Jenkins.
  • “O sucesso da série é um poderoso lembrete para Hollywood de que projetos focados na fé às vezes podem se tornar grandes sucessos”, disse Caleb Parke, do The Wall Street Journal.
  • “The Chosen é um conceito fantástico e oferece às famílias uma alternativa positiva às opções de ‘visualização em família’ apresentadas por Hollywood”, destacou David Bozell, presidente da instituição ForAmerica.

O que analisar:

O sucesso da série prova que também é possível evangelizar por meio do entretenimento. Quantas pessoas têm dificuldade de entender os detalhes bíblicos? Ou, até mesmo, quantas se sentem motivadas a ler as Escrituras Sagradas ao se deparar com tramas bíblicas tão ricas e interessantes?

Sem dúvidas, o entretenimento, por meio de filmes, novelas e séries de televisão, é uma ferramenta rica de possibilidades para propagar os princípios cristãos e tornar a Palavra de Deus e os ensinamentos bíblicos mais acessíveis e dinâmicos, para todo e qualquer público.

Por entender a preciosidade dessa ferramenta, a Record TV tem investido fortemente em conteúdos bíblicos, históricos e contemporâneos. Como a atual série “Reis”, que mostra, pela primeira vez, a ascensão da monarquia de Israel e como isso interferiu na vida do povo de Deus. Além da nova série “Todas As Garotas Em Mim”, que estreia no dia 7 de junho. Esta já é mais contemporânea, contudo, também incluirá princípios bíblicos e cristãos em uma trama jovem e atual. Saiba mais aqui.


The Chosen se torna fenômeno mundial: “Deus está fazendo algo imenso”
  • Isabel Tavares / Foto: Reprodução Instagram Univer Vídeo 


reportar erro