Terremoto de magnitude 6,8 atingiu Equador e Peru na tarde de sábado (18)

O abalo sísmico deixou ao menos 15 mortos e centenas de feridos

Neste último sábado (18), às 12h12 (horário local), um terremoto de magnitude 6,8 atingiu a província costeira equatoriana de Guayas e teve seu epicentro no município equatoriano de Balao.

O quadro geral:

O tremor pôde ser sentido em várias partes do país e com menos intensidade na costa norte e central o Peru, onde 46 pessoas e 12 casas foram afetadas e uma morte foi registrada.

Segundo matéria publicada no R7, com informações das agências de notícias AFF e EFE, bombeiros e policiais trabalham desde sábado ao meio-dia, para remover destroços e resgatar possíveis vítimas.

Dois terremotos por ano:

Vale lembrar que, em 2016, aconteceu um terremoto de grande magnitude que devastou o Equador deixando 673 mortos.

De acordo com o diretor do Instituto Geofísico equatoriano, Mario Ruiz, em entrevista à radio FM Mundo, desde 2017 acontecem dois terremotos por ano no Equador, na área do golfo Guayaquil.

O que você precisa saber:

Nos últimos tempos, temos visto diversos acontecimentos espantosos e desastres naturais como esse que estão cada vez mais frequentes em todo o Planeta. E o Senhor Jesus deixou bem claro que esses seriam um dos sinais do fim dos tempos:

 E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Lucas 21:11

Então, é de suma importância que estejamos atentos a estes sinais para que cuidemos da Salvação da nossa Alma que, em hipótese alguma, deve ser negligenciada e deixada para depois.

Leia também: Acontecimentos para ficarmos de olho sobre o fim dos tempos

O que fazer:

 Se você deseja compreender melhor sobre o fim dos tempos, confira o livro “A Terra vai pegar fogo“, em que o Bispo Renato Cardoso esclarece detalhes sobre o texto bíblico de Apocalipse. Você também pode participar do Estudo do Apocalipse, que ocorre no Templo de Salomão, aos domingos, às 18h, ou em uma Universal mais perto de você. 

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução Google e Twitter @especialnoticia