Tensão cresce: Estados Unidos e China trocam provocações entre si

Sinais que apontam para o fim: esta e outras notícias revelam que as profecias estão se cumprindo

Imagem de capa - Tensão cresce: Estados Unidos e China trocam provocações entre si

No mês de outubro, os Estados Unidos (EUA) e a China voltaram a trocar ameaças entre si. Tudo começou quando a China fez uma demonstração aérea em uma região delicada do Oceano Pacífico.

Além disso, os soldados chineses realizaram testes com míssil hipersônico com capacidade nuclear, na órbita da Terra, em agosto (mas divulgado só agora). Isso provocou profundamente o país norte americano, apesar da China ter negado o evento. A Rússia, que é aliada da China, também está desenvolvendo este tipo de tecnologia.

Em resposta, ainda no mês de outubro, os Estados Unidos e o Canadá dirigiram-se até o estreito de Taiwan, uma região estratégica, posicionando navios ali. Sabe-se que constantemente e abertamente a China reivindica o território de Taiwan para si.

E, no dia 18 de outubro, dez navios de guerra da China e da Rússia realizaram uma travessia, sem anúncio, pelo estreito entre as duas grandes ilhas do Japão. A manobra foi uma clara intimidação contra o país asiático e os EUA, que são aliados.

Desse modo, é possível notar que as peças do tabuleiro geopolítico estão se movendo e as tensões crescem no contexto do poder global. Mais do que nunca o embate parece ser cada vez mais agressivo entre EUA e China, embora o desfecho dessa história seja ainda nebuloso.

Leia também: Construção quer “unir” religiões

Guerras e rumores de guerras

É inevitável pensarmos sobre os sinais que apontam para o fim deste mundo, segundo a Bíblia. Pois, o Senhor Jesus nos alertou de que um dos sinais para esse período seriam os movimentos militares, a violência e tantos outros problemas sociais e naturais.

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.” Mateus 24:67

Em outras palavras, esses acontecimentos são prenúncios de catástrofes maiores que estão por vir durante um momento bíblico conhecido como a “Grande Tribulação”.

É necessário que os nascidos de Deus estejam em alerta e redobrem sua vigilância. Os eventos que estão ocorrendo – inclusive, a pandemia ainda em curso – são sinais que apontam para o fim do mundo que conhecemos. Por isso, é como está escrito: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.” 2 Timóteo 3:1

Estudo do Apocalipse

Se você deseja saber mais detalhes sobre o fim dos tempos segundo a Bíblia, acompanhe a série “Estudo do Apocalipse“, disponível na plataforma Univer Vídeo.

Você também pode adquirir o seu exemplar do livro “A Terra Vai Pegar Fogo“, de autoria do Bispo Renato Cardoso, que explica versículo a versículo deste livro bíblico.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock