Templo Maior é inaugurado em Curitiba

Três reuniões especiais marcaram a abertura do local no bairro Rebouças, na capital Paranaense

Imagem de capa - Templo Maior é inaugurado em Curitiba

No dia 26 de novembro aconteceu a inauguração do Templo Maior, em Curitiba, no Estado do Paraná. O evento reuniu milhares de pessoas nas três reuniões especiais: às 7h, 10h e 18 horas.

Desde as primeiras horas da manhã, todo o entorno do Templo e da região ficou bastante movimentado. Muitas pessoas vieram de diversas partes do Paraná e até de outros Estados para prestigiar este grande movimento de fé, aguardado desde setembro de 2014, quando as obras foram iniciadas no local.

O Bispo Edir Macedo (foto abaixo) foi ao Paraná especialmente para realizar duas das reuniões inaugurais. Na reunião das 10 horas – que teve início com o bispo Sidnei Marques, atual responsável pelo trabalho da Universal no Estado – , o Bispo Macedo fez uma oração de agradecimento a Deus por mais essa porta aberta. “Estamos erguendo esse altar aqui. Ele é belo, confortável, magnífico, quero que ele seja lugar de Salvação, de libertação, de solução de problemas e que essa casa seja o pronto-socorro para aqueles que não têm ninguém por eles.”

Durante a mensagem, o Bispo explicou o que tem feito muitos fracassarem em todos os sentidos da vida: o medo. “Jacó era uma pessoa bem-sucedida, mas carregava dentro de si o espírito do medo. Ele viu e ouviu a Deus, teve a visão da escada, mesmo assim, era frustrado, apavorado, com aquele espírito do medo”, ressaltou o Bispo, explicando que o problema de Jacó só teve fim quando ele teve um encontro com Deus. Em seguida, chamou à frente do Altar aqueles que se encontravam atormentados pelo medo e orou por todos.

Para o autônomo Carlos Eduardo Seika, de 23 anos, participar dessa reunião foi um momento especial. Ele estava no local ao lado da namorada, Adrielly Caroline Castilho, de 18 anos. “A inauguração foi incrível, o Templo ficou magnífico, passávamos aqui algumas vezes na semana e ficávamos curiosos para saber como seria lá dentro. Nossas expectativas foram superadas. O mais forte foi o Bispo Macedo profetizar que esse lugar será um pronto-socorro para os acidentados espirituais. Por isso, cremos que muitas pessoas serão recuperadas”, comentou. Ambos são moradores de Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

À terceira reunião do dia, às 18 horas, também realizada pelo Bispo Macedo, compareceram 8 mil pessoas, entre elas autoridades, como o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e o esposo, o ministro da Saúde, Ricardo Barros; e o governador do Paraná, Beto Richa.

Alvará de funcionamento

No dia 24 deste mês, a Prefeitura Municipal de Curitiba (PR) emitiu o Alvará Nº 1.340.866, que autoriza o funcionamento do Templo Maior na capital paranaense.

O alvará de funcionamento foi expedido a partir do cumprimento de todas as exigências legais e com a celebração de acordo com a Prefeitura, fixando prazo para a conclusão das obras mitigadoras na região.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Cedida