Tempestade solar atingiu o planeta Terra na última semana

Esse fenômeno pode ter relação com o fim dos tempos. Saiba mais

Imagem de capa - Tempestade solar atingiu o planeta Terra na última semana

Uma tempestade solar atingiu o globo na semana passada. É o segundo evento do tipo neste ano. Em fevereiro, a SpaceX, empresa de Elon Musk, informou que cerca de 40 satélites Starlink foram queimados na atmosfera da Terra, logo após serem atingidos por uma tempestade solar.

O que aconteceu:

  • A explosão é resultado de um filamento de plasma ejetado pelo Sol, o que aconteceu no dia 15.
  • A erupção seguiu em direção a Terra, atraída pelo campo magnético. O evento foi classificado como G1 (leve) e só causou auroras boreais em alguns países do hemisfério norte. Quando o nível é de moderado a forte, tem potencial para provocar interrupção em sinais de satélites, GPS, rádio e até mesmo no fornecimento de energia elétrica.
  • O atual ciclo solar é considerado, por especialistas, bastante intenso. Dessa forma, desde outubro do ano passado, a estrela está expelindo mais vento e gerando manchas e erupções solares de forma mais frequente.
  • Em 23 de julho de 2012 um fenômeno deste tipo quase acabou com a civilização moderna. Um estudo da National Academy of Sciences, avaliou que o prejuízo poderia ter sido de aproximadamente 2 trilhões de dólares.

A relação com o fim dos tempos:

  • A Bíblia e a ciência concordam quando o assunto é que o planeta tem prazo de validade.
  • Assim, vemos que as guerras, as alterações no clima e eventos na órbita da Terra nos alertam para este fim descrito pela Escritura Sagrada.
  • “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.” 2 Pedro 3:10
  • Em Apocalipse isto é explicado por meio da sequência de “trombetas”, que são anúncios do juízo de Deus sobre os que pecaram contra Ele na Terra.
  • “Nos quatro primeiros selos, os quatro cavaleiros marcharam, um logo após o outro, em rápida sucessão. Semelhantemente, aqui, os quatro anjos soam as quatro primeiras trombetas uma atrás da outra. Mas, desta vez, o impacto desses juízos é muito mais devastador. Um terço de coisas cruciais para a sobrevivência é destruído: a vegetação e a agricultura, a vida marinha, as embarcações marítimas, a água potável e a luz do dia e da noite. Aparentemente, Deus usa aqui partes de Sua própria criação para mostrar ao ser humano sua rebeldia”, explica o Bispo Renato Cardoso, no livro “A Terra vai pegar fogo“.

O que fazer:

A volta do Senhor Jesus pegará a maior parte da humanidade de surpresa, menos os que têm um verdadeiro relacionamento com Ele, estes serão poupados.

Esteja nesta quarta-feira na Noite da Alma para investir na sua Salvação, e participar da Santa Ceia da Palavra. Você pode ir ao Templo de Salomão, às 10h, 15h ou 20h (com o Bispo Edir Macedo). Ou à Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço aqui).

Além disso, para saber mais sobre o fim dos tempos, confira esta série especial sobre o tema no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock