“Teens em Família”: evento reuniu 60 mil jovens e seus familiares por todo o Brasil

Formatura marcou o ingresso de novos integrantes do Força Teen e a saída daqueles que já completaram 15 anos e passaram para o FJU

Imagem de capa - “Teens em Família”: evento reuniu 60 mil jovens e seus familiares por todo o Brasil

O grupo Força Teen Universal (FTU) realiza um trabalho com milhares de pré-adolescentes em todo o Brasil, levando auxílio espiritual com base nos ensinamentos da Palavra. Além disso, oferece atividades e encontros especialmente voltados para os jovens entre 11 e 14 anos.

E para marcar o ingresso de novos integrantes, e a saída daqueles que completaram 15 anos, o grupo realizou o “Teens em Família”, no dia 12 de janeiro último. O evento reuniu jovens, pais e familiares em uma cerimônia especial quando foram passadas mensagens de fé e apoio.

“O objetivo do grupo, como em todo o trabalho da Universal, é ganhar almas e levar ensinamentos que visam a felicidade familiar por meio da fé. Eventos como esse ajudam a unir e fortalecer o laço entre pais e filhos”, explicou o Pastor Alberto Ferreira, responsável pelo trabalho do Força Teen Universal no Brasil.

Durante a reunião foi realizada uma formatura, quando os pré-adolescentes da Escola Bíblica Infantil (EBI) que completaram 11 anos passaram a fazer parte do FTU. E, da mesma forma, os adolescentes que completaram 15 anos passaram para o grupo Força Jovem Universal (FJU).

60 mil pessoas em todo o País

O evento principal aconteceu no Brás, na zona leste da capital de São Paulo, onde reuniu cerca de 3 mil pessoas. E contou também com a presença do Bispo Celso Junior, responsável do grupo FJU no Brasil, que realizou uma oração pelos formados de 15 anos do FTU para o FJU.

Os jovens prepararam apresentações culturais como o projeto de dança do Arteen do FTU e do FJU. Adolescentes também fizeram seus relatos sobre como suas vidas mudaram ao chegar na Universal e quando ingressaram nos grupos que atendem jovens em diversas faixas etárias.

O “Teens em Família” foi transmitido para todo o País, por videoconferência, e mobilizou aproximadamente 60 mil pessoas.

Mensagem de fé e oração

Houve uma oração dedicada aos adolescentes, contando que Jesus aos 12 anos já tinha se colocado em uma postura de obediência e temor para com Deus (“Lucas 2:42”). Muitos que desejavam servir a Deus no Altar receberam, então, o convite para participar do projeto TAA – Teens que Almejam o Altar.

Uma mensagem de fé também foi dirigida aos pais. Os jovens ainda puderam abraçar seus familiares num momento especial de oração e, juntos, pediram a Deus uns pelos outros.

Força Teen Universal

O Força Teen Universal (FTU) é um grupo que dedica os seus trabalhos aos pré-adolescentes, com idade entre os 11 e os 14 anos. A saber, é por meio de ensinamentos bíblicos que almeja proteger e fortalecer esses jovens. Além disso, no grupo, eles praticam atividades em diversas áreas.

Para participar, encontre uma Universal mais próxima de sua casa e converse com o Pastor responsável. Siga também as redes sociais oficiais do FTU no Instagram e Facebook.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas