FJU proporciona diversas atividades de esportes e lazer

Para fazer parte do grupo FJU e curtir todas as atividades que ele oferece procure a Universal mais próxima e se informe com um pastor

Imagem de capa - FJU proporciona diversas atividades de esportes e lazer

A juventude é uma fase com muita disposição e curiosa por novas descobertas. Diante disso, o grupo Força Jovem Universal (FJU), por meio do seu trabalho, se dedica há mais de trinta anos em cuidar desses jovens, a fim de que se tornem adultos exemplares.

Atualmente, somente no Brasil, são mais de 150 mil voluntários que participam do grupo. Eles ajudam a compartilhar ensinamentos recebidos com outros jovens que sofrem com tantos males como depressão, ansiedade e pensamentos suicidas.

Em contrapartida, com o intuito de levar mais saúde e entretenimento a esses jovens, a FJU disponibiliza diversas atividades de esportes e lazer. Praticar atividades esportivas é fundamental em todas as faixas etárias, e importantíssimo na adolescência.

Diversos benefícios

Estudos apontam que fazer esportes melhora o condicionamento, aumenta o fôlego, aprimora a resistência física e mental, corrige a postura. De semelhante modo, socializa as pessoas e, no caso dos adolescentes, auxilia a reduzir o estresse e equilibrar o emocional nessa fase de alterações hormonais, picos de crescimento e individualização da personalidade.

Também é comprovado que praticar esportes regularmente desde cedo e manter bons hábitos de vida ativa e saudável auxiliam no tratamento e na cura da depressão, ansiedade e estresse.

Atividades o ano todo

Pensando nisso, no decorrer de todo o ano, o grupo FJU proporciona inúmeras opções a exemplo de futebol, futsal, voleibol, jiu-jitsu, muay thai, capoeira, taekwondo, entre outras. As modalidades, em sua maioria, estão disponíveis para ambos os sexos.

No Estado do Rio Grande do Sul, aconteceu no último dia 11 de janeiro a primeira graduação da turma de jiu-jitsu da FJU Caxias do Sul. Depois de um ano de treinos e de muita disciplina requerida pela arte marcial, oito jovens foram graduados na cerimônia realizada para os alunos, amigos e familiares.

A atividade é oferecida semanalmente de forma gratuita pelo projeto Esportes FJU, em parceria com uma academia qualificada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, oferecendo aos jovens os melhores benefícios desta prática esportiva.

No Estado do Ceará, no dia 5 de janeiro, o projeto Esportes realizou a abertura da 4ª edição do Campeonato Cearense de Futsal FJU. O torneio contará este ano com a participação de 800 atletas.

Lazer e conhecimento

Atividades de lazer também é outra forma de proporcionar diversão aos voluntários do grupo FJU. Passeios guiados a praças, parques e museus são frequentes. No último dia 11 de janeiro, os integrantes do FJUniversitários do Rio de Janeiro fizeram uma viagem ao tempo dos Faraós.

No primeiro passeio cultural do ano de 2020, tiveram a oportunidade de visitar a exposição “Egito Antigo – Do Cotidiano à Eternidade”. A atração está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. Ali, tiveram acesso a esculturas, pinturas, sarcófagos e até a uma múmia, todos vindos do Museu Egípcio de Turim, na Itália. Este, dispõe do segundo maior acervo egípcio do mundo.

Se você também deseja fazer parte do grupo FJU e curtir todas as atividades que ele oferece procure a Universal mais próxima de você e se informe com um pastor.  Você também poderá conhecer mais a respeito do grupo, clique aqui. 

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas