FJU encerra o ano com “Encontro da Amizade Retro Jovem”

Ensinamentos importantes trouxeram dicas valiosas para construir o ano de 2020 repleto de vitórias. Saiba mais

Imagem de capa - FJU encerra o ano com “Encontro da Amizade Retro Jovem”

No último final de semana do ano de 2019, os polos da Força Jovem Universal (FJU), no Estado de São Paulo, reviveram momentos incríveis ao lado daqueles amigos que permaneceram firmes e fortes no decorrer de todo o ano.

Através do “Encontro da Amizade Retro Jovem”, que aconteceu na Catedral do Brás, localizada na Avenida Celso Garcia, 499, aproximadamente três mil jovens puderam compartilhar novos e preciosos ensinamentos. A reunião foi realizada pelo Bispo Celso Junior, responsável nacional do grupo FJU.

Na oportunidade, foi ensinado aos jovens que para iniciarem o novo ano com toda força, é necessário abandonar as bagagens ruins, o passado, as más escolhas e tudo aquilo que os impedem de construir um futuro melhor.

Reflexão e projeção

De acordo com a mensagem da reunião, os jovens puderam refletir sobre suas decisões passadas, para corrigir o que fizeram de errado, e se projetar de uma forma muito mais coerente e segura para o futuro.

“Agindo dessa forma é possível retomar o controle da sua história com coragem, força e determinação para vencer qualquer desafio. Sabemos que cometemos erros a todo instante, mas como fugir deles? Como se ver livre do erro que lhe puxa para baixo, numa onda constante de depressão? A verdade é que ninguém gosta de errar. Então, faça a escolha certa! O caminho é seguir os passos do Senhor Jesus. A única maneira de ser feliz é sendo sincero, abrir o coração e deixar que o melhor Amigo que uma pessoa pode ter chegue até você!”, orientou o Bispo Celso.

Cuidar e crescer

A juventude é uma fase com muita disposição e repleta de constantes indagações. É um período de descobertas, de amadurecimento e de muitas informações. Diante disso, o grupo Força Jovem Universal, por meio do seu trabalho, se dedica há mais de trinta anos em cuidar desses jovens, a fim de que se tornem adultos exemplares.

Aproximadamente, 30 mil voluntários fazem parte da FJU em SP. No Brasil, são mais de 150 mil que buscam levar ajuda e compartilhar ensinamentos recebidos com outros jovens que sofrem com depressão, ansiedade e pensamentos suicidas. Clique aqui e conheça mais sobre o grupo. Se desejar participar de uma das atividades, procure a Universal mais próxima de você e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas