Talvez, você esteja usando isto e nem sabe

Medite nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso e a coloque em prática

Imagem de capa - Talvez, você esteja usando isto e nem sabe

Uma muleta é uma ferramenta que serve de suporte para uma pessoa caminhar com mais facilidade quando está machucada em algum membro inferior do corpo.

No sentido figurado, uma muleta pode ser entendida como alguma ideia em que uma pessoa se apoia para lidar com uma fraqueza em vez de “curar” o problema completamente.

Durante a programação “Inteligência e Fé”, do dia 10 de maio, o Bispo Renato Cardoso abordou sobre o tema: “Na vida, muitas pessoas usam de muletas no comportamento, no caráter, na vida espiritual. Ou seja, quando há uma deficiência em alguma área de sua vida, elas recorrem a certas muletas, apoios que compensam aquela deficiência que elas têm”.

Abraão usava uma “muleta”

Na Bíblia, podemos observar uma “muleta” que era utilizada por Abraão: ele tinha combinado com Sara de que aonde quer que eles fossem ela o trataria como irmão e não como marido para que os homens não o matassem com o intuito de a tomarem para si (Gênesis 20). Entretanto, Deus já havia provado para ele que o protegeria, mesmo assim, Abraão insistia em não se desfazer dessa “muleta”.

“Em vez de recorrer à verdade e confiar em Deus, Abraão caiu naquela muleta. Assim há a muleta espiritual, que faz muitas pessoas tropeçarem na vida. Pode ser uma desculpa que a pessoa já se acostumou tanto que ela usa aquela muleta como uma carta para se justificar por alguma coisa”, analisou o Bispo.

Por exemplo, quando uma pessoa cresce sem base familiar e se apoia naquilo como uma justificativa para não “correr” na vida e andar normalmente como todo mundo.

Talvez, sem se dar conta, você tem usado “muletas” em sua vida. Mas saiba que você pode abandoná-las agora mesmo. Basta tomar uma decisão.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images