Talibã está revistando o celular das pessoas em busca de aplicativo da Bíblia

Relatos têm revelado que a perseguição cristã se intensificou com a chegada do grupo extremista ao poder no Afeganistão

Imagem de capa - Talibã está revistando o celular das pessoas em busca de aplicativo da Bíblia

O portal de notícias Breitbart fez um alerta muito sério: “o Talibã está matando pessoas que possuem a Bíblia em seu celulares”.

Quando o Talibã assumiu o controle do Afeganistão, no dia 15 de agosto, o receio da oposição local e da comunidade internacional era de que o grupo terrorista voltasse às suas raízes radicais islâmicas.

Inclusive, na década de 1990, o governo extremista controlava a população com punhos de ferro em uma interpretação da Sharia (lei islâmica), em que as mulheres eram desvalorizadas e os homens deveriam seguir as obrigações.

Posteriormente, a história do Talibã se relacionou com os ataques de 11 de setembro de 2001, o que motivou a influência militar dos Estados Unidos na região, no mesmo ano.

Perseguição aos cristãos

Agora, o Talibã revela que continua com o seu fundamentalismo.

As informações do Breitbart mostram que uma organização que transmite programas cristãos no Oriente Médio e no norte da África revelou o uso de informantes na perseguição da minoria cristã no Afeganistão.

Além disso, segundo um representante da organização, há relatos de episódios em que o Talibã está parando pessoas na rua e exigindo os celulares delas, em busca de um aplicativo da Bíblia instalado no aparelho.

Antes mesmo do Talibã assumir o poder, o Afeganistão já era o segundo lugar mais perigoso no mundo para os cristãos, de acordo com a organização Portas Abertas.

O que estamos observando no mundo todo é uma censura dos valores cristãos e o apoio aos valores contrários. Pois, como o Portal Universal.org noticiou recentemente, há líderes do Talibã que divulgam suas ideias tranquilamente pelo Twitter, enquanto, por exemplo, Donald Trump, que foi eleito democraticamente nos Estados Unidos, segue bloqueado pela rede social.

Igualmente, vale lembrar o caso da postagem, no Instagram do Bispo Renato Cardoso, que foi censurada – sobre crianças poderem mudar de sexo, na Escócia.

A Bíblia revela que o mundo caminha para o distanciamento da mente de Cristo. Ela faz o alerta: “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido.” 2 Timóteo 3:13,14

Desse modo, é necessário que permaneçamos firmes na fé até o fim.