Post sobre crianças que poderão mudar de sexo é censurado

Renato Cardoso teve post de comentário de Augusto Nunes removido do Instagram. 'A censura chegou aqui', escreveu

Imagem de capa - Post sobre crianças que poderão mudar de sexo é censurado

Renato Cardoso, escritor e apresentador ao lado de Cristiane Cardoso do The Love School – Escola do Amor, mostrou nesta terça-feira (17) que o Instagram removeu uma postagem que ele fez na segunda-feira (16) com um vídeo do comentarista Augusto Nunes sobre crianças na Escócia que poderão decidir sobre mudança de sexo a partir dos 4 anos (imagem abaixo, à esquerda).

“A CENSURA CHEGOU AQUI. Instagram removeu a postagem de ontem, a opinião de Augusto Nunes que repostei sobre crianças na Escócia que poderão decidir mudar de sexo a partir de 4 anos, sem consentimento dos pais e com apoio dos professores. Por alguma razão, a postagem foi removida por ‘violência ou organizações perigosas'”, escreveu Cardoso.

“Ou seja, violento e perigoso é discordar deste fato na Escócia, não o que estão fazendo com as crianças naquele país. Pense.”

O R7 entrou em contato com o Instagram questionando a remoção do post e aguarda resposta.

Na Escócia, uma nova diretriz da secretaria de Educação local permite que alunos que tenham completado 4 anos possam se identificar com o gênero que quiserem e até mudar de nome na escola, sem o consentimento dos pais (veja abaixo o comentário de Augusto Nunes):

Em seu comentário no Jornal da Record, Augusto Nunes ressaltou que todos os estudos sobre o comportamento infantil atestam que crianças nessa idade ainda estão despreparadas para qualquer decisão importante para suas vidas. “Quem tem mais de 10 neurônios sabe que gente que concorda com uma insanidade desse calibre merece ser imediatamente matriculada no hospício”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Do R7 / Fotos: Reprodução