Rede aleluia
Supermodelo Linda Evangelista se esconde por ter ficado permanentemente deformada
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de Setembro de 2021 - 19:09


Supermodelo Linda Evangelista se esconde por ter ficado permanentemente deformada

Procedimento estético causou efeito contrário ao que esperava

Supermodelo Linda Evangelista se esconde por ter ficado permanentemente deformada

Conhecida nos anos 90 por sua beleza que chamava atenção, atualmente a supermodelo canadense Linda Evangelista, de 56 anos, se esconde após procedimento estético que a deixou deformada de forma irreversível.

Recentemente em seu perfil no Instagram, Linda desabafou ao contar o motivo de estar isolada do público por cinco anos. Ela realizou um procedimento no rosto para diminuir gordura, mas o efeito foi inverso. 

“Eu desenvolvi uma hiperplasia adiposa paradoxal ou PAH (sigla em inglês), um risco do qual eu não fui alertada antes de passar pelos procedimentos. O PAH não apenas destruiu meu sustento, como me colocou em um ciclo de grande depressão, profunda tristeza, e nos níveis mais baixos de autodesprezo. Neste processo, me tornei reclusa”⁠, relatou ela. 

Tendência ilusória

Em um cenário onde cada vez mais pessoas buscam por mudanças estéticas, pesquisas apontam um aumento significativo da procura por procedimentos como a harmonização fácil. E isso não se restringe apenas a famosos, anônimos também tem buscado mudanças na aparência e o resultado nem sempre tem sido satisfatório. 

No Brasil, mesmo durante a pandemia, ficou registrado o crescimento de 30% de procedimentos estéticos. Porém, a psicóloga Vania Campos avalia que o desejo de cuidar da aparência e do corpo não é o problema, no entanto é necessário entender o que motiva essa ânsia pela perfeição.

“Nas redes sociais, todo mundo aparece feliz, belo, com a pele perfeita e muitas pessoas começam a se comparar e a se perguntar ‘por que eu não estou assim?’ A própria mídia coloca como referência de beleza e de ‘sucesso’ mulheres que passaram por cirurgia plástica, então as pessoas criam essa fantasia da perfeição”, pontua a especialista.

Como se não bastasse a mídia e os filmes hollywoodianos, agora as redes sociais com seus filtros de embelezamento têm sido fatores que endossam o desejo pela aparência impecável. 

Mas, como encontrar a verdadeira beleza?

Enquanto muitos correm à procura de uma beleza irreal e de parecer cada vez mais jovem, deixam de lado o verdadeiro valor adquirido com a experiência de vida. A escritora e apresentadora Cristiane Cardoso explica sobre a importância de reconhecer esse aprendizado conquistado ao longo dos anos. 

“Com o passar do tempo, a aparência do corpo pode não melhorar, mas a pessoa que está dentro fica mais forte e melhor, pois toda vez que aprendemos algo sobre nós mesmas, rejuvenescemos e melhoramos aos nossos próprios olhos e não aos olhos dos outros”, declarou ela em um dos vídeos publicados em sua coluna

Desta forma, a verdadeira beleza está dentro de si mesmo e não fora. Então, em vez de procurar melhorias constantes na aparência, busque o aprimoramento interior, que é duradouro e real.

Para aprender mais sobre isso, participe nesse sábado, 2 de outubro, às 18h, no Templo de Salomão, do encontro Godlywood Autoajuda. Na oportunidade, Cristiane Cardoso realizará uma palestra especial para todas as mulheres.


Supermodelo Linda Evangelista se esconde por ter ficado permanentemente deformada
  • Isabel Tavares / Foto: Reprodução The Times 


reportar erro