Superar a traição: o recomeço de Waldecir e Fátima após a dor

Descubra como eles conseguiram reconstruir a vida após o fim de um casamento destruído. Veja o vídeo!

Imagem de capa - Superar a traição: o recomeço de Waldecir e Fátima após a dor

Superar a traição parecia impossível para Waldecir e Fátima. Ambos chegaram ao limite — um casal destruído por decepções, infidelidade e solidão. Mas foi na Terapia do Amor que encontraram um novo caminho, depois de enfrentarem o que chamam de “o fundo do poço”.

“Quanto mais eu tentava, mais eu me afundava”

Waldecir conta que viveu uma fase de ruína total. Empresário bem-sucedido, perdeu tudo em pouco tempo.

  • “Quanto mais eu tentava, mais eu me afundava. Desespero, tristeza, frustração… aquilo que você constrói ao longo de anos, de repente se vai. Foi a ruína em questão de tempo.”

Mesmo sem dinheiro, ele manteve um estilo de vida vazio.

  • “Quando acabou o dinheiro, não acabaram as festas. Eu vendia o que restava do meu patrimônio para, assim, continuar com as noitadas.”

A vida desmoronava e, com ela, o casamento.

  • “Eu tinha 17 anos quando me casei, sem discernimento, sem estrutura. Tinha desejo, mas não amor. Comecei minha vida sexual muito jovem, levado à prostituição pelos meus tios. Isso me marcou.”

Até o dia em que a dor foi mais forte que a vontade de viver:

  • “Morava no 12º andar e o pensamento de morte era constante. Acelerei a caminhonete para me matar, mas não sei como parei no acostamento. Ali, sentei no chão e chorei, desesperado.”

“Eu me senti um nada”

Fátima também chegou ao limite — mas do outro lado da história.

  • “Eu acreditava que ele me amava. Quando descobri a traição, me senti um zero à esquerda, completamente arrasada. Um nada.”

Casada há 25 anos com seu primeiro namorado, ela descobriu a infidelidade de uma forma devastadora:

  • “Coloquei um celular escondido no carro e deixei gravando. Ouvi ele pegando outra mulher e indo para um motel… enquanto eu fazia o jantar pra ele. Foi como morrer por dentro.”

A vergonha também a impedia de buscar ajuda:

  • “Eu tinha vergonha de ir às palestras. A palavra ‘divorciada’ soava como um palavrão para mim. Mas eu precisava. Era o único jeito de me curar por dentro.”

Um novo olhar sobre o amor:

Foi na Terapia do Amor que Waldecir e Fátima começaram a reconstruir não só a fé, mas também o entendimento sobre o que é amar.

  • “Ouvi nas palestras sobre caráter, respeito, diálogo. Aprendi o valor de cuidar, conversar e ser homem de verdade dentro de um relacionamento”, diz Waldecir.

Seguir os ensinamentos da palestra foi o primeiro passo para alcançar a mudança.

Assista ao vídeo e veja como está a vida deles hoje:

Participe:

Se você precisa transformar sua vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor que acontecem toda quinta-feira no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima. Clique aqui para encontrar endereços e horários.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução